Partilha Nossa Página no Facebook Jornalista da Rádio Despertar Suicida-se em Luanda ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Jornalista da Rádio Despertar Suicida-se em Luanda



Elias Xavier, antigo realizador e moderador do programa «Angola e o mundo em sete dias» da rádio Despertar, suicidou-se na tarde de ontem, domingo. Desconhece-se até ao momento as razões do suicídio, sabe-se apenas que foi encontrado em casa suspenso por uma corda.

Ojornalista chegou a ser demitido da rádio Despertar em 2014, onde esteve vinculado durante sete anos. Antes da demissão, Elias esteve suspenso após ter anunciado que não iria mais realizar e moderar o «Angola e o Mundo em sete dias», programa de maior audiência da emissora na altura. A razão da discórdia era a proibição, por parte da direcção, de serem convidados do programa o jornalista e escritor Domingos da Cruz e o ex-deputado Makuta Nkondo.
Tão logo foi tornado público a morte do jornalista, imensas mensagens de condolências à família e aos colegas de Elias começaram a ser publicadas nas redes sociais.
Ermelinda Freitas, que muitas vezes foi convidada por Xavier ao programa, escreveu: “Ainda que estivesses muito desesperado, sobrinho Elias Xavier Fernandes, não tinhas o direito de nos dares este golpe, dor, angústia e nos deixares assim de uma maneira tão drástica”.
O jornalista da rádio Despertar Gonçalves Vieira, em reacção à morte do colega, deplorou a perda do amigo. “Infelizmente ficamos sem o Elias Fernandes! Que dor, meu irmão, amigo e companheiro…Por quê permitiste isso”.
Fernando Guelengue, também jornalista, lamentou nas seguintes palavras: “Não era essa a forma como um grande profissional deveria terminar”.
Aos 33 anos de idade, Elias Xavier Fernandes deixa assim a classe jornalística angolana enlutada. “Aqui fica”, era essa a forma como Elias terminava o programa.

Folha 8
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...


Tag: Jornalista angolano se matou, jornalista da Rádio Despertar se matou, Jornalista da Radio Despertar se Suicidou, jornalista da radio despertar morreu.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES