Partilha Nossa Página no Facebook Mundial de Andebol 2016-Resultados ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 14 de janeiro de 2017

Mundial de Andebol 2016-Resultados




A Islândia não teve uma entrada auspiciosa no mundial sénior masculino de andebol, ao baquear frente à congénere da Espanha, por 21-27, no fecho da primeira jornada do grupo B, em prélio que ficou marcado pelo bom desempenho dos dois guarda-redes.

Com o triunfo, a Espanha juntou-se à Eslovénia e Macedónia na liderança, todas com dois pontos. Moralizada com a presença do Presidente da República, Gudni Johannesson, e cerca de duzentos adeptos, a Islândia brilhou na primeira parte, em que venceu por 12-10, em parte graças ao bom desempenho do guarda-redes Pall Gustavsson, mas que não bastou para as contas finais da partida. 


Na segunda parte, o brilho pertenceu ao guarda-redes espanhol Perez Vargas, eleito o “homem do jogo”, cuja actuação foi determinante na Roja, a designação oficial da equipa nacional de Espanha. 

Ausente dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Espanha teve assim um bom começo e, teoricamente, tem assegurada a passagem aos oitavos-de-final, já que é pouco crível que perca diante de Angola ou da Tunísia, as selecções menos referenciadas do grupo. 
Mesmo privada dos préstimos do seu capitão, Raul Entrerrios, a contas com uma lesão nas virilhas, a Espanha teve de suar para se desenvencilhar da “irrequieta” Islândia, uma selecção muito rápida e eficaz no contra-ataque. O islandês Valur Sigurdsson foi o melhor marcador da partida, com cinco golos.

Na outra partida do grupo, a Tunísia também perdeu na estreia diante da Macedónia, por 30-34. Os vice-campeões africanos, que venciam ao intervalo por 14-13, comandaram o marcador até à passagem do minuto 48 (27-25). Mas, duas perdas no ataque de Jallouz e de Sobhi Saied permitiram à Macedónia empatar ao minuto 50 (27-27). A Tunísia perdeu ânimo e não conseguiu evitar o desaire. Kiril Kazarov e Oussama Bouhghanmi foram os melhores marcadoes do encontro, com 12 e 10 golos, respectivamente. No grupo A, a Rússia também não se fez rogada e mesmo a actuar a maior parte do tempo em gestão de esforço, acabou por vencer o Japão por 39-29, enquanto a “convidada” Noruega bateu a Polónia por escassos dois golos de diferença (22-20). Eis os resultados gerais já apurados: França-Brasil (31-16), Rússia-Japão (39-29), Polónia-Noruega (20-22), Angola-Eslovénia (25-42), Tunísia-Macedónia (30-34) e Espanha-Islândia (27-21). 

Em função destes resultados, França, Rússia e Noruega lideram o grupo A, todas com 2 pontos, os mesmos que Eslovénia, Espanha e Macedónia, no grupo B.


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES