Partilha Nossa Página no Facebook Não Há Tropas Angolanas no Congo, diz ministro ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Não Há Tropas Angolanas no Congo, diz ministro


Ministro congolês desmente presença de tropas angolanas na RD Congo


O ministro da Comunicação Social e porta-voz do governo, Lambert Mende, diz que notícias são boatos pagos pela oposição congolesa.

 O ministro da Comunicação Social e porta-voz do governo da RD Congo, Lambert Mende, garantiu não existir qualquer militar angolano no país, desmentindo assim as notícias que davam conta da retirada de um contingente de tropas angolanas da RD Congo.
“Que seja do meu conhecimento, não temos militares angolanos no nosso país. Há três países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) com militares, incluindo os da África do Sul, mas não os angolanos”, disse, citado pelo portal congolês Actualité.
Lambert Mende classificou a notícia como um boato inventado por “inimigos financiados por Moise Katumbi”, uma das principais figuras da oposição ao governo de Joseph Kabila.
No centro da polémica está uma notícia, publicada no fim-de-semana pelo jornal La Libre Beligique e pela RFI, dando conta da retirada do contingente angolano da RD Congo. A saída, avançada por uma fonte diplomática angolana, seria em resposta à violência que se faz sentir naquele país.
O desmentido vai de encontro às declarações de Outubro passado do chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general do exército, Geraldo Sachipengo Nunda, que, então, desmentiu o envolvimento directo de militares angolanos na RD Congo. Segundo o general Nunda, existem apenas alguns instrutores nas zonas fronteiriças.

Tag: Tropas angolanas em RDC, guerra do congo angola, angola tropas do congo RDC.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES