Partilha Nossa Página no Facebook Movimento Lev´arte incentiva leitores ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 25 de dezembro de 2016

Movimento Lev´arte incentiva leitores



O responsável do núcleo provincial do Movimento Lev’Arte no Bengo considerou satisfatória a temporada anual. Ao fazer um balanço das actividades realizadas em 2016, Lourenço João falou em “elevado grau de execução dos programas traçados”, e apontou como prioridade para o próximo ano aproximar o livro às comunidades da província e fomentar hábitos de leitura nas gentes do Bengo

O responsável do núcleo provincial do Movimento Lev’Arte no Bengo considerou satisfatória a temporada anual. Ao fazer um balanço das actividades realizadas em 2016, Lourenço João falou em “elevado grau de execução dos programas traçados”, e apontou como prioridade para o próximo ano aproximar o livro às comunidades da província e fomentar hábitos de leitura nas gentes do Bengo.


O coordenador do Lev'Arte no Bengo disse ainda que a organização prevê ainda realizar encontros para declamação de poesia, campanhas de recrutamento de novos membros, entre outras actividades de carácter literário na província do Bengo.

Já o director provincial da Juventude e Desportos do Bengo, José da Silva, falou da importância do livro no desenvolvimento do homem e defendeu que haja mais iniciativas que promovam a leitura.

José da Silva fez um apelo à direcção local do Movimento Lev'Art no sentido de serem mais unidos, criativos e persistentes no trabalho de divulgação das obras e dos escritores nacionais junto das comunidades.

Entretanto, defendeu que as actividades promovidas pelo Lev’Arte se estendam pelos cinco municípios da província, para que além dos de Caxito, outros jovens desenvolvam hábitos de leitura e desta forma cultivem o seu intelecto.

A cerimónia de encerramento das actividades do Lev'Arte teve a participação dos declamadores David Samba, Kamuxela, Mignalado e Lutchita, e os trovadores Sakatwala e Filipe Vanguala.

Tag: Literatura angolana, Movimento Levart, livros de escritores angolanos.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES