Partilha Nossa Página no Facebook Futebol: 1º de Agosto enfrenta Kampala City FC ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Futebol: 1º de Agosto enfrenta Kampala City FC



O 1º de Agosto desloca-se ao Uganda, onde joga entre 10 e 12 de Fevereiro diante da equipa do Kampala City Capital Authority FC (KCCA) no estádio Phillip Omondi, em desafio referente à primeira mão da eliminatória preliminar de apuramento para a fase de grupos da 21.ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.


A contenda da segunda mão disputa-se entre os dias 17 e 19 de Fevereiro no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.O KCCA ocupa a primeira posição da tabela classificativa da Premier League do Uganda, com 32 pontos, numa competição constituída por 16 equipas.

De acordo com o sorteio realizado na quarta-feira, na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), no Egipto, o vencedor desta preliminar enfrenta o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, entre os dias 10 e 12 de Março, no Estádio Loftus Versfeld, na cidade de Pretória, em jogo dos dezasseis avos de final. 

O Mamelodi Sundowns é um clube da cidade de Pretória e o maior vencedor da Premier Soccer League, com um total de 7 títulos. A equipa sul-africana ocupou o quinto lugar no Campeonato do Mundo de Clubes, disputado entre os dias 8 e 18 de Dezembro, no Japão, depois de vencer a Liga dos Clubes Campeões Africanos.

A equipa que triunfar nesta última eliminatória apura-se para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, enquanto os derrotados jogam a segunda fase dos dezasseis avos de final, para competirem com os vencidos das preliminares da Taça Nelson Mandela. 

O Recreativo do Libolo, outro representante angolano nas Afrotaças, ficou isento da primeira eliminatória e joga nos dezasseis avos de final com o vencedor do desafio entre o Pamplemousses, das Ilhas Maurícias, e o Ngezi Platinum Stars, do Zimbabwe. O encontro da primeira mão dos dezasseis avos de final disputa-se entre os dias 10 e 12 de Março, na vila de Calulo, província do Cuanza Sul. A partida da segunda mão está prevista entre os dias 17 e 19 de Março, no reduto do adversário. 

Para a próxima época, que começa no mês de Fevereiro de 2017, as fases de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos e da Taça Nelson Mandela vão ser disputadas por 16 equipas, repartidas em quatro grupos. Na edição anterior das duas competições africanas, as provas foram disputadas por oito equipas, divididas em dois grupos de quatro.

Tag: 1 agosto angola, libolo angola, petro de luanda angola,sagrada esperança angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES