Partilha Nossa Página no Facebook Coréon Dú Oferece Seminário aos Fãs ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Coréon Dú Oferece Seminário aos Fãs



A Semba Comunicação realizou um seminário de português e literatura para trinta jovens do Clube de Fãs do cantor Coréon Dú, que decorreu na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, durante dois dias.



O seminário encerrou ontem e os participantes obtiveram conhecimentos sobre introdução aos estudos literários, realizaram exercícios práticos sobre os erros mais comuns do português e conciliaram uma reflexão em torno das questões colocadas pelos estudos literários com análise prática de textos de referência da literatura angolana.


O seminário, orientado pelo professor universitário Jomo Fortunato, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade de Aveiro, teve um programa dividido em dois módulos, sendo o primeiro relacionado com a reflexão em torno dos erros mais comuns da língua portuguesa, ao nível da categoria das palavras e sua função no contexto da frase. O segundo módulo tratou do “fenómeno literário”. 

Segundo Jomo Fortunato, o seminário teve como objectivos, ao nível da língua portuguesa, detectar os erros mais comuns do uso local da língua portuguesa, aperfeiçoar o uso do português falado e escrito, criar nos alunos o hábito de leitura, conhecer questões teóricas em torno dos estudos literários, definir o conceito de texto literário e literariedade e praticar metodologias de análise do texto literário.
Em relação aos estudos literários, Jomo Fortunato disse que houve reflexões em torno do conceito de literatura, formas naturais de literatura (lírico, narrativo, dramático), leitura e interpretação.

Avaliação

Para avaliar o desempenho dos participantes, realizou-se um trabalho  de grupo baseado num comentário crítico escrito sobre uma obra literária de escritor angolano ou estrangeiro, cujo objectivo foi encontrar as causas das dificuldades de leitura dos diferentes tipos de textos literários. 
Esse trabalho, de acordo com o professor universitário, foi um dos requisitos para que os membros do Clube de Fãs recebesse um diploma. O Clube de Fãs do cantor e compositor Coréon Dú foi criado em 2013.

Tag: Fa clube coreon du, coreon du novo disco, coreon du 2017 musicas, coreon du nova musica, seminario gratis coreon du. coreon do doente.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES