Partilha Nossa Página no Facebook Carnaval 2017: Grupos Fazem Inscrição ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Carnaval 2017: Grupos Fazem Inscrição



Um total de 24 grupos carnavalescos, dos quais 14 da classe infantil, estão inscritos na Direcção Provincial da Cultura no Moxico para participar no próximo Carnaval. As inscrições terminam no próximo dia 31.



Falando à Angop, no Luena, o chefe do departamento de Artes e Acção Cultural, Domingos Fernando Caieie, disse que os grupos devem ter uma composição entre 70 e 140 membros.

O desfile infantil decorre no dia 25 de Fevereiro e três dias depois tem lugar o de adultos, simultaneamente, nos nove municípios da província.

A Organização Luvale é detentora do troféu na classe de adultos, enquanto o Baffus Produções detém o título infantil.


Actividades culturais


Os jovens devem envolver-se, cada vez mais, na realização de actividades culturais e participar em iniciativas desse género, por contribuírem para a formação intelectual, académica e patriótica, disse no Luena, capital da província do Moxico, o psicólogo Quinta Sampieca.
O psicólogo exprimiu este ponto de vista a propósito da exibição da peça de teatro Origem dos Luenas, tendo referido que as actividades culturais são importantes por congregar pessoas, proporcionar troca de experiências, transmitir conhecimentos e entreter o público, entre outros benefícios.

As actividades culturais, acrescentou, contribuem para a defesa dos valores morais, cívicos, culturais, religiosos e patrióticos.

“A cultura serve ainda para identificar um determinado povo e diferenciá-lo de outros. Um povo sem cultura não tem identidade. A cultura fortalece a Nação, por isso devemos defender e preservar os nosso hábitos e costumes”, argumentou.

Tag: Carnaval 2016 angola, angola carnaval 2016, grupos de carnaval de Luanda.

´ PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES