Partilha Nossa Página no Facebook Preço do petróleo caiu 3% desde terça-feira ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Preço do petróleo caiu 3% desde terça-feira



Agência Internacional de Energia afirma que o mercado pode ter um excesso de crude até pelo menos à metade do ano que vem.

O preço do petróleo continuou com tendência de descida depois de uma queda de cerca de 3 por cento na terça-feira no meio de previsões de que o reequilíbrio do mercado mundial de crude vai levar mais tempo do que o inicialmente esperado.
A cotação do Brent (que interessa a Angola), a meio da tarde de ontem, estava a descer 33 cêntimos de dólar, para USD 46,77 o barril. A cotação WTI havia caído 26 cêntimos de dólar, para USD 44,64.
Os preços do crude caíram após a Agência Internacional de Energia afirmar que a desaceleração da demanda e o aumento de stocks pode fazer com que o mercado esteja abastecido em excesso pelo menos até à primeira metade de 2017.
O banco alemão Commerzbank divulgou uma nota na qual afirma que o atraso no reequilíbrio do mercado deve-se a um aumento na produção dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e que o mercado estaria já equilibrado se a OPEP tivesse mantido os níveis de produção de Maio.
“Em vez de discutir o congelamento da produção, a OPEP deveria pensar em reverter o crescimento dos meses recentes”, disse o analista do Commerzbank Carsten Fritsch.
Os membros da OPEP vão reunir-se informalmente na Argélia ainda este mês, à margem do Fórum Internacional de Energia. A Rússia – que não pertence à OPEP – também deverá estar presente.

RA
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES