Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA: LÍDERES DA IGREJA UNIVERSAL ABSOLVIDOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ANGOLA: LÍDERES DA IGREJA UNIVERSAL ABSOLVIDOS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 02 Dezembro 2015:

O Tribunal Provincial de Luanda absolveu ontem os líderes da Igreja Universal do Reino de Deus José Augusto Dias, João António Bartolomeu, Felmer Amarildo Vitomba Batalha, Maurício do Amaral  Filipe, Manuel do Rosário Mendes e Hérmogenes Barcelos Neto, este último julgado à revelia, dos crimes de homicídio voluntário e ofensas corporais.

Os absolvidos eram réus num processo-crime instaurado pelo Ministério Público, na sequência dos incidentes ocorridos na noite de vigília denominada “dia do fim”, a 31 de Dezembro de 2012, na Cidadela Desportiva, que resultaram na morte de dez fiéis e em mais de 100 feridos.

O acórdão lido pelo juiz da causa Manuel António de Morais refere que o Tribunal não colheu elementos  suficientes para afirmar com juízo de certeza que os réus tenham cometido os crimes dos quais foram acusados e pronunciados. O Ministério Público não concordou com a absolvição dos réus e interpôs recurso para o Tribunal Supremo. A advogada de defesa dos réus, Paula Godinho, disse que foi feita Justiça porque não se podia imputar aos acusados os crimes dos quais eram acusados e pronunciados.  Salientou que o tribunal fez Justiça de forma serena e sã. “É isso que todos nós esperamos, que os tribunais decidam com a maior lisura e imparcialidade”. Sobre o recurso interposto, Paula Godinho reconheceu que é uma faculdade que a lei permite a qualquer uma das partes que se sinta insatisfeita com o acórdão proferido. “No exercício das suas funções, o Ministério Público fê-lo e muito bem”.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES