Partilha Nossa Página no Facebook TORRE DE ANGOLA: LUANDA TERÁ EDIFÍCIO COM 325 METROS E 70 ANDARES, O MAIOR DE ÁFRICA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

TORRE DE ANGOLA: LUANDA TERÁ EDIFÍCIO COM 325 METROS E 70 ANDARES, O MAIOR DE ÁFRICA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 02 Novembro 2015:

A construção do edifício mais alto do país, com 325 metros de altura, cuja denominação será Torre de Angola, está orçado em oitocentos milhões de dólares, devendo o mesmo ter 70 andares, erguidos num espaço de 200 metros quadrados.

Apresentado oficialmente à imprensa hoje (quinta-feira), em Luanda pela empresa angolana Rael Empreendimentos, o projecto, que arquitectonicamente se assemelha à letra A, terá um hotel de mil e 400 alojamentos na sua lateral esquerda, e na direita, um número (ainda não definido) de vivendas de luxo de média e alta classe.

De acordo com a directora-geral da Rael Empreendimentos, Evalina Sapilinha, o projecto, que ainda não tem data de início das obras vai proporcionar mais de 14 mil empregos.

“No seu interior, entre outros vários compartimentos, a Torre Angola terá restaurantes internacionais, centros de conferências, clínicas de saúde, centros comerciais, cinemas e agência de viagens. Será uma cidade dentro da outra”, referiu a responsável.

Avançou que terá igualmente um pavilhão situado a 40 metros de altura, onde existirá um observatório que oferecerá ao visitante uma panorâmica da cidade, onde a visibilidade, nítida, poderá atingir os 10 quilómetros em linha recta.

Explicou ainda que o miradouro do edifício contará com uma iluminação com lâmpadas de iodo de diversas cores que se espelharão na pele da torre, oferecendo, durante a noite, um espectáculo de luz e cor.

A responsável considerou que o projecto é actualmente um dos mais ambiciosos do país nesta vertente. Esta primeira fase será apenas de amostra e canalização de investimentos, devendo todos os dispostos a integrar o projecto, avaliado em oitocentos milhões de dólares, manifestar o seu interesse junto do grupo.

Para a sua construção, o projecto contará com uma forte participação da empresa espanhola, Urbanizaciones Rhiconsa, que possui uma larga tradição em construção e reabilitação de edifícios.

Segundo dados apresentados na ocasião, pela empresa Real Emprendimentos, os cinco edifícios mais elevados de África são o Carlon Center, localizado na África do Sul, com 223 metros de altura, cinquenta andares. Depois segue-se o Ponte Investiment, com 173 metros, 54 andares, também na África do Sul.

Da lista figura igualmente o Le Meridien Cairo Nile, no Egipto, com 160 metros, 38 andares. O Ministério do Interior do Egipto encontra-se também na lista, com 143 metros de altura, 45 andares.

Em quinto está o Reserve Bank Building, na Pretoria, Africa do Sul, com 140 metros de altura, 38 andares.

Tag: Luanda Tallest Buldings, Edificios mais altos em africa e angola, Torre de Angola, Luanda.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES