Partilha Nossa Página no Facebook CABO-VERDIANOS QUEREM REGISTAR KUDURO E TARRACHINHA COMO SUAS INVENÇÕES ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 21 de novembro de 2015

CABO-VERDIANOS QUEREM REGISTAR KUDURO E TARRACHINHA COMO SUAS INVENÇÕES



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 21 Novembro 2015:

Alguns músicos cabo-verdianos, pretendem registar no Instituto Português da Propriedade Intelectual, os estilos musicais Kuduro e Tarrachinha. Os cabos-verdianos alegam que o estilo Tarrachinha não passa de uma cópia do Zouk desenvolvido nas ilhas locais nos finais do anos 80.


O registro destes estilos, assim como as patentes, serão feitos no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual de Portugal tão logo o instituto avaliar os detalhes.

Actualmente muitos músicos cabo verdianos cantam tarrachinha e investem neste estilo, tendo inclusive muitos deles recebido prémios internacionais.

REQUISITOS PARA REGISTO

Um dos primeiros passos será avaliar se a sua marca é passível de ser registrada. De acordo com o Inpi, sinais genéricos ou de uso comum que não estejam relacionados com a empresa ou o produto não são considerados marcas, já que são necessários e não podem ser apropriados por uma única pessoa. 

É  do conhecimento do CANAL 82-ANGOLA, que o estilo tarrachincha emergiu em Angola no princípio do ano 2000, sendo os principais nomes os DJs Zenó evoluiu do estilo Tecno dançado e cantado nos anos 90 do Século XX.

Temos de pôr a mão nisso.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES