Partilha Nossa Página no Facebook OPOSIÇÃO QUEREM EXPLICAÇÕES SOBRE AUSÊNCIA DO PRESIDENTE NO PARLAMENTO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OPOSIÇÃO QUEREM EXPLICAÇÕES SOBRE AUSÊNCIA DO PRESIDENTE NO PARLAMENTO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 23 Outubro 2015:
Fonte: RFI

Oposição angolana e associações dos direitos humanos, preocupados com a saúde dos jovens presos políticos, enquanto partidos querem explicações sobre ausência do Presidente angolano, no parlamento no debate sobre o estado da nação.

Esta semana, no dia 15 de outubro, os deputados angolanos, nomeadamente da oposição, estavam à espera do Presidente, José Eduardo dos Santos, no Parlamento, para o debate o estado da nação, mas ficaram espantados, quando apareceu, o vice-presidente angolano, Manuel Vicente.

Os deputados dos partidos da oposição, estavam ansiosos por saber, o que é que o Presidente angolano, José Eduardos Santos, ia dizer sobre a crise política e económica, em que o país se encontra, e tinham muitas questões para colocar ao chefe de estado.

Questões políticas e relacionadas com os direitos humanos e a prisão dos 15 jovens presos políticos, há vários meses, estando alguns deles, muitos fracos fisicamente, nomeadamente,Nito Alves, Nelson Dibango ou o mais mediatizado rapper Luaty Beirão, que há um mês, faz greve de fome.

Greve de fome , aliás, que a maioria deles começou a fazer, uma semana , após a sua prisão a 20 de junho.

Mas perguntas sobre a evolução da própria saúde do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, já que o seu vice-presidente, Manuel Vicente, informou ao Parlamento, que o chefe de estado, não estava presente na Casa parlamentar, devido a uma indisposição.

Enfim, juntaram-se à oposição, associações dos direitos humanos e humanitários, que também, denunciam o estado de saúde crítico, em que se encontram esses jovens angolanos e a sua própria prisão, sem qualquer fundamento, já que estão na prisão, acusados de tentativa de golpe de estado.

Em colaboração com o nosso correspondente, em Luanda, Avelino Miguel.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES