Partilha Nossa Página no Facebook TRIBUNAL DE PORTUGAL CONFISCA RESIDENCIAS DE ÁLVARO SOBRINHO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

TRIBUNAL DE PORTUGAL CONFISCA RESIDENCIAS DE ÁLVARO SOBRINHO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA,  Agosto 2015:

|OEmpresário angolano Álvaro Sobrinho viu o Ministério Público (MP) português arrestar e converter a seu favor cinco apartamentos de luxo em Cascais, na zona de Lisboa.
Segundo escreve o Correio da Manhã, Álvaro Sobrinho é suspeito de branquear cerca de EUR 80 milhões (USD 87,7 milhões), montante que está a ser investigado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal e já levou ao arresto de bens do empresário.
Entre os bens estão precisamente os apartamentos de luxo no Estoril Sol Residence, em Cascais. Apenas um dos imóveis estava em nome de Álvaro Sobrinho e da mulher, estando os restantes quatro com o nome dos filhos do empresário.
Os imóveis foram convertidos a favor do MP em Maio passado, refere o mesmo jornal.

TRIBUNAL DEVOLVEU BENS DO EMPRESÁRIO
Álvaro Sobrinho, presidente do BES Angola (BESA), ganhou nova decisão no Tribunal da Relação que agora ordenou a revogação do arresto de imóveis.
O Tribunal da Relação de Lisboa revogou a decisão do juiz Carlos Alexandre que ordenou o arresto de cinco casas de Álvaro Sobrinho, presidente do BES Angola, no âmbito de um processo de branqueamento de capitais.

Segundo o "Correio da Manhã", os cinco apartamentos no empreendimento Estoril Sol Residence voltam, agora, à posse de Sobrinho, porque, de acordo com o Tribunal da Relação, "não se vislumbra por ora indícios do crime de branqueamento de capitais, que sustentem o arresto dos bens".

O arresto tinha sido ordenado porque, então, se considerou haver incongruência entre o património de Sobrinho e os seus rendimentos enquanto presidente do BESA. Além de que levantou suspeitas o facto de Sobrinho ter vendido uma das fracções do prédio com prejuízo. Mas para o Tribunal da Relação nenhum dos motivos é suficientemente forte para sustentar o arresto.

De acordo com o "Correio de Manhã", esta é a quarta vez que Sobrinho ganha na Relação: primeiro viu revogada a caução de 500 mil euros; depois as contas foram descongeladas (entretanto voltaram a ser arrestadas) por duas vezes.

Tag: Casa de Alvaro Sobrinho em Cascais apreendidas.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES