Partilha Nossa Página no Facebook O QUE SIGNIFICA LAVAR OU BRANQUEAR CAPITAIS? ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O QUE SIGNIFICA LAVAR OU BRANQUEAR CAPITAIS?



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, Agosto 2015:

Muita gente já ouvir outros dizerem que, o fulano lavou ou branqueou dinheiro. O que significa afinal de contas esta terminologia?

Branquear capitais significa ´transformardinheirosujo em dinheiro limpo´. Por exemplo os traficantes fazer diheiro sujo vendendo drogas e armas, para transparecer que o dinheiro é de origem limpa constroem escolas, financiam equipas de futebol, ajudam os pobres, fundam organizações não governamentaisou ainda constituem empresas grandes que rendem dinheiro ´limpo´. Este processo é chamado de branqueamento ou ainda lavagem de capitais ou dinheiro.

Lembre-se que para muitos bancos não interessa a origem do dinheiro. São aceites dinheiros de qualquer origem. Existem também os paraísos fiscais onde qualquer dinheiros é aceite dentre este conta-se panamá, ilhas Caiman, antilhas holandesas, Bermudas, todos estes da américa central.


OUTRAS DEFINIÇÕES:


Lavagem de dinheiro é uma expressão que se refere a práticas econômico-financeiras que têm por finalidade dissimular ou esconder a origem ilícita de determinados ativos financeiros ou bens patrimoniais, de forma a que tais ativos aparentem uma origem lícita ou a que, pelo menos, a origem ilícita seja difícil de demonstrar ou provar. É dar fachada de dignidade a dinheiro de origem ilegal.

Tag: Lavagem de Dinheiro, O que significa Lavar Dinheiro ou Branquear capitais.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES