Partilha Nossa Página no Facebook ZAIRE TEM INSTITUTO DE PETRÓLEO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ZAIRE TEM INSTITUTO DE PETRÓLEO


-----
AUGUSTO CAMPOS |LUANDA, 15 Junho 2015:

Ao presidir a cerimónia oficial de abertura do ano lectivo no referido estabelecimento de ensino, o ministro considerou uma mais-valia a entrada em funcionamento deste empreendimento escolar que vai ministrar cursos nas áreas de indústrias extractivas, designadamente geologia do petróleo, processamento de gás, perfuração e produção petrolífera.
De acordo com Mpinda Simão, a construção desta infra-estrutura no Soyo constitui uma estratégia do executivo angolano na formação diversificada da juventude.

Segundo o ministro, uma das estratégias do governo é a promoção do emprego e a valorização e formação do capital humano que constitui principal alavanca para o desenvolvimento do país em todos os domínios.

Na ocasião, o ministro da educação anunciou a abertura, nos próximos anos, no referido instituto politécnico de outros cursos ligados à produção metalomecânica, electrónica, automação e instrumentação, bem como de energia e instalação eléctrica.

Por sua vez, o governador do Zaire, José Joanes André, disse que o instituto surge em resposta às preocupações levantadas pela juventude local e manifestadas ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

“Estamos a cumprir com as nossas obrigações como governo em resolver os problemas que mais afligem a nossa população em geral e a juventude, em particular”, asseverou.

Erguida no bairro Kintambi, nove quilómetros da cidade do Soyo, a infra-estrutura escolar tem a capacidade de acolher 270 estudantes, dos quais 100 em regime de internato.

Possui nove salas de aulas, área de informática, laboratórios, biblioteca, oficinas, anfiteatro, quadra desportiva, entre outros compartimentos.

Angop

Tag: Instituto de Petróleo do Soyo, Zaire, Istituto de Petróleo do Sumbe, Institutos de Petróleo de ANgola, Escolas em Angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES