Partilha Nossa Página no Facebook REFINARIA DO SOYO ENTRA EM FUNCIONAMENTO ESPERIMENTEL ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 15 de junho de 2015

REFINARIA DO SOYO ENTRA EM FUNCIONAMENTO ESPERIMENTEL

 

-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Junho 2015: 

A refinaria do Soyo, na província angolana do Zaire, disporá de capacidade para processar 110 mil barris de petróleo por dia quando entrar em funcionamento em 2017, de acordo com dados divulgados por ocasião da cerimónia de lançamento da primeira pedra.
Esses dados, citados pela imprensa angolana, indicam que a refinaria irá produzir anualmente 44,5 mil toneladas de gás de petróleo liquefeito, 558,5 mil toneladas de gasolina, 20,7 mil toneladas de benzeno, 437,2 mil toneladas de Jet A1, 853,4 mil toneladas de gasóleo e 180 mil toneladas de petróleo de iluminação.
A refinaria, cuja construção foi adjudicada à empresa China Tianchen Engineering Corp (http://www.china-tcc.com/Plus/m_mobile/Cms/default.php?DLanguage=1), será erguida na localidade do Kifuquena, cinco quilómetros a sudoeste da cidade do Soyo, onde ocupa uma área superior a 220 hectares.
O caderno de encargos do empreendimento inclui uma área residencial para um milhar de trabalhadores, uma estação de produção e tratamento de água potável e residual, aterro sanitário de resíduos e uma central eléctrica.
Terá ainda uma unidade de processamento, armazém de petróleo em rama, área de transportes e instalação de acessórios, 79 tanques para armazenar cerca de 856 mil metros cúbicos de combustíveis, bem como um cais para ancorar dois petroleiros com a capacidade até cem mil toneladas.
O presidente da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), Francisco de Lemos, disse na ocasião que a entrada em funcionamento desta refinaria vai fazer com que Angola passe a ser auto-suficiente em gasolina e gasóleo. 
Tag: Soyo Angola, Petróleo de ANgola, Refinaria do Soyo Empregos, Refinaria do Soyo no Zaire, Chineses em Angola no Petróleo.
 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES