Partilha Nossa Página no Facebook Formação em Luanda sobre temas eleitorais ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 18 de abril de 2017

Formação em Luanda sobre temas eleitorais



O Instituto Angolano de Sistemas Eleitorais e Democracia (IASED) realiza a partir de hoje, em Luanda, um seminário sobre comunicação política e campanha eleitoral digitais (redes sociais) em Angola, no âmbito do seu programa para o reforço da credibilidade e transparência eleitoral.

Um comunicado do IASED assinado pelo director executivo, Luís Jimbo, refere que o seminário, com a duração de três dias e que se realiza em parceria com a Fundação Konrad-Adenauer-Stiftun (KAS), tem como objectivo melhorar os conhecimentos práticos sobre como gerar campanhas eleitorais digitais por intermédio das principais ferramentas e canais nas redes sociais.

Pretende-se igualmente partilhar as melhores práticas de campanhas eleitorais digitais e o uso de ferramentas de comunicação social, através de um debate baseado em factos, pretendendo reforçar a participação responsável no espectro político e da sociedade civil, para o processo de consolidação da democracia e o respeito da lei, neste período de pré-campanha. 

A acção formativa conta com a participação de 25 pessoas, entre representantes de partidos políticos, organizações não governamentais e meios de comunicação social sediados nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo e Cabinda, tidas como locais de maior concentração eleitoral. Os participantes são actores envolvidos activamente nas eleições e interessados em contribuir para o processo eleitoral e o aprofundamento dos seus conhecimentos sobre comunicação política, bem como sobre como melhor usar as redes sociais na campanha digital.

Para o seminário estão agendados temas como “As fases e os actores do processo eleitoral e o quadro legal em Angola”, “O uso da Internet para a comunicação e participação política: padrões recentes e melhores práticas de campanha digital em todo o mundo e África Lusófona”, bem como o “Uso dos media sociais digitais no processo eleitoral democrático”.
“Código de conduta eleitoral e gestão de conflitos eleitorais na campanha e informação digital” e “Quadro legal das tecnologias de informação e comunicação em Angola” são outros assuntos em análise.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES