Partilha Nossa Página no Facebook Presidente angolano envia mensagem ao homólogo da Coreia do Norte ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 18 de abril de 2017

Presidente angolano envia mensagem ao homólogo da Coreia do Norte



O Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, enviou uma mensagem ao Presidente interino da Coreia do Sul, Hwang Kyo-ahn Bak Geunhye.

O portador da mensagem é o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, que efectua uma visita àquele país, no quadro de um périplo por cinco países da Ásia e da Oceania.
Desde ontem em Seul onde cumpre a quarta etapa da digressão diplomática, o ministro Georges Chikoti é recebido pelo Presidente da República interino daquele país.  
Georges Chikoti, que faz em Seul a quarta etapa do périplo o levou recentemente na Indonésia, deve ser recebido igualmente pelo vice-presidente do Parlamento daquele país asiático. O ministro e o seu homólogo sul-coreano presidem à abertura das conversações oficiais entre delegações dos dois países. 
Georges Chikoti tem ainda encontros com responsáveis de algumas instituições financeiras que estão interessadas em financiar projectos de empresas daquele país em Angola. O ministro vai apresentar as potencialidades do país e as vantagens de investir em Angola. Está igualmente previsto um jantar a ser oferecido ao ministro angolano pelo seu homólogo da Coreia do Sul.

Captação de investimentos

De acordo com o embaixador Samuel Cunha, da Direcção Ásia e Oceania do Ministério das Relações Exteriores, o objectivo da visita é reforçar os laços de amizade e de cooperação e captar investimentos sul-coreanos para Angola. 
O diplomata disse que a Coreia do Sul tem uma presença forte na economia angolana. A Coreia do Sul, segundo Samuel Cunha, tem interesse em colaborar nos esforços do governo angolano para a diversificação da economia. A cooperação entre Angola e a Coreia do Sul nos sectores industrial militar, naval e no ensino ganhou um novo impulso no final do mês passado, com a assinatura, em Luanda, de um memorando de entendimento entre delegações dos dois países. O documento, assinado pelo secretário de Estado para a Política de Defesa, Gaspar Rufino, e pelo vice-ministro sul-coreano da Defesa, In Moo Hwang, prevê também a troca de visitas oficiais.

Recentemente, o ministro Georges Chikoti foi portador de uma mensagem do Presidente da República ao seu homólogo indonésio, Joko Widodo. As autoridades indonésias já isentam os angolanos de visto de entrada. 

Por um período de 90 dias, qualquer  cidadão de nacionalidade angolana que  queira visitar a Indonésia, o país com mais muçulmanos no mundo, pode  fazê-lo sem precisar de visto. A Indonésia recebe por ano, dez milhões de turistas, na sua maioria de Singapura, Malásia, China, Austrália e Japão. O ministro das Relações Exteriores já esteve na Nova Zelândia e na Austrália.

Considerado o maior arquipélago do mundo, a Indonésia possui uma área de 1,9 milhão de quilómetros quadrados e uma população de aproximadamente 230 milhões de habitantes. A economia está em constante desenvolvimento, com destaque para a agricultura, cujos principais cultivos são o arroz, milho, cacau, café, banana, cana-de-açúcar, tabaco, entre outros. As riquezas minerais do solo indonésio proporcionam a extracção de níquel, bauxita, ouro, cobre, gás natural e petróleo, que é o maior responsável pelas exportações do país. O sector industrial indonésio é representado pelos segmentos electrónicos, têxtil, cimento, mineração, pneus e celulose.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES