Partilha Nossa Página no Facebook JMPLA divulga imagem de João Lourenço ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 19 de abril de 2017

JMPLA divulga imagem de João Lourenço



Os militantes da JMPLA em Benguela divulgaram no domingo a imagem do candidato a Presidente da República, João Lourenço, às populações daquele município sede da província com o mesmo nome.

Em declarações ao Jornal de Angola, o coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado provincial da JMPLA de Benguela para o município de Caimbambo, Miguel Arcanjo Nito, disse que a mensagem foi bem recebida pelas populações do município.

A actividade decorreu no âmbito da realização da sexta reunião ordinária do Comité Municipal da JMPLA no Caimbambo.

Miguel Arcanjo Nito disse ser necessário ir junto das comunidades com a fotografia do candidato João Lourenço para que a população conheça o substituto de José Eduardo dos Santos. “Os membros do Comité Municipal têm responsabilidades acrescidas. Devem divulgar ao máximo a imagem do candidato do MPLA a toda a população do município, nas comunas, povoações, aldeias, bairros e ruas do Caimbambo”.  

O também secretário do departamento de informação e propaganda do Comité Provincial da JMPLA de Benguela louvou o empenho e dedicação da juventude no processo do registo eleitoral que decorreu de Agosto de 2016 a Março de 2017. O líder juvenil pediu à  juventude para não se deixar enganar por falácias de alguns partidos que prometem o que não têm ou mesmo o que não podem.

Miguel Nito solicitou também dos membros a pagarem pontual e regularmente a quota como principal fonte de receitas da organização e servir para cobrir as despesas. Por outro lado, chamou a atenção à juventude para aderir  ao projecto de crédito  ProJovem para que participem no processo de diversificação da economia. “É preciso organizar-se, criar empresas e elaborar um projecto exequível e sustentável para o Caimbambo. Só assim é que estamos a dar o nosso contributo para o desenvolvimento social e económico de Angola”, frisou.

A sexta reunião ordinária do Comité Municipal da JMPLA em Caimbambo fez o balanço das actividades realizadas em 2016 e no primeiro quadrimestre de 2017, perspectivou  as actividades para o próximo quadrimestre e passou em revista o plano estratégico da pré-campanha e da campanha eleitoral do MPLA na região. 

Reformulação em Luanda 

O Comité Provincial da JMPLA em Luanda realiza um processo de reformulação dos comités da organização a nível da província, no âmbito da nova divisão administrativa que permitiu o surgimento de mais distritos e comunas na província.

O primeiro-secretário provincial, Nelson Funete, em declarações à imprensa, no acto de constituição do Comité da JMPLA no Sequele, disse que a organização vai mobilizar mais jovens para que em Agosto possam votar.

O dirigente juvenil informou que durante o fim-de-semana foram realizadas eleições em 15 distritos e comunas de Luanda, nomeadamente Cacuaco sede, Ramiros, Belas, Talatona, Kilamba Kiaxi e em outras comunas, processo esse que termina em Maio.

O Comité da JMPLA no Sequele foi constituído no sábado durante uma assembleia presidida pelo primeiro-secretário municipal de Cacuaco, Francisco Chipilica, e assistido pelo primeiro secretário provincial, Nelson Funete.

O Comité do Sequele conta com 55 membros e tem como primeiro-secretário Simba Fernandes Salomé Mata.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES