Partilha Nossa Página no Facebook Morreu o pai da apresentadora brasileira ´´Xuxa´´ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 21 de março de 2017

Morreu o pai da apresentadora brasileira ´´Xuxa´´



Familiares e amigos compareceram ao velório do pai de Xuxa, Luiz Floriano Meneghel, na tarde desta segunda-feira, 20, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. Luiz Floriano morreu aos 85 anos, no domingo, 19, por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de uma osteoporose grave.

O caixão com o corpo chegou à capela 8 do cemitério - onde algumas coroas de flores já o aguardavamn - por volta das 14h30, meia hora antes do horário previsto para a cerimônia.

Xuxa, Junno e Sasha
Os familiares e amigos começaram a chegar por volta das 15h30. Visivelmente abalada, Xuxa chegou ao velório de mãos dadas com a filha, Sasha em torno das 16h, e acompanhada do namorado, Junno; da irmã Solange - com a filha Tatiane -, e da empresária, Mônica Muniz.

Viúva de Cirano - irmão de Xuxa morto em 2015 -, Michelle Kozoubsky compareceu com os filhos Pedro, Paloma e Nicole. Luciano Szafir, pai de Sasha, chegou no crematório por volta de 17h10 e entrou rapidamente para prestar solidariedade à família. Bastante emocionada, Xuxa deixou o velório por volta de 17h40. O corpo de Luiz Floriano foi encaminhado para a cremação por volta das 19h - uma hora antes do previsto. A apresentadora já havia deixado o local.

Apoio de amigos
Colegas de trabalho, como as ex-paquita Ana Paula Almeida (a Pituxita) e Tatiana Maranhão - que também é assessora de imprensa de Xuxa - além do coreógrafo Fly e do ator Sérgio Mallandro também foram prestar suas homenagens. "Chamo ele de 'Seu Meneghel'. Considero um grande amigo que eu vou guardar na minha memória. Ele foi um paizão para mim, que acompanho a Xuxa há 26 anos. Ele me dava conselhos que qualquer pai daria para um filho. Ele vai fazer falta", disse Fly.
Ana Paula Almeida, a ex-paquita Pituxita, também conversou com a imprensa e falou sobre a relação de anos com Xuxa. "Nos momentos mais importantes da minha vida, ela estava comigo. Quando eu sofri muito com a morte do meu primeiro cachorrinho, ela disse 'o sky está no céu' e agora eu disse: 'O seu pai está no céu'. A gente entende que hoje está tendo festa no céu, vamos continuar lembrando das coisas boas, dos churrascos de fim de ano. Amigo é assim, a gente tem que estar junto para confortar", disse ela.
Ana Paula ainda falou sobre a cerimônia para família dentro da capela. "Ela só está chorando muito. A gente que conhece muito ela, não fala nada, só abraça e dá muito amor. O padre está com a família há muitos anos e fez uma reunião falando do amor. Foi uma cerimônia íntima só para a família", declarou.

Antes da morte de Floriano, a  apresentadora dividiu o momento difícil pelo qual passava com os fãs - como já vinha fazendo ao longo de toda a internação, e agradeceu as orações recebidas e carinho dedicado a seu pai. "Infelizmente o 'véio Menega' tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês .. Obrigada", postou ela em seu perfil do Facebook. Mais tarde, postou nova mensagem: "Descanse em paz, pai".
"Estão juntos"
Xuxa usou as redes sociais nesta segunda-feira, 20, para postar uma foto que representa duas de suas maiores perdas: o pai e o irmão Cirano. "Estão juntos", afirmou a apresentadora. Cirano Rojabaglia morreu aos 57 em setembro de 2015 após sofrer um infarto fulminante.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES