Partilha Nossa Página no Facebook Isabel dos Santos aumentou 100 Milhões àsua fortuna, mas caiu na lista da Forbes ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 21 de março de 2017

Isabel dos Santos aumentou 100 Milhões àsua fortuna, mas caiu na lista da Forbes



Isabel dos Santos viu a sua fortuna aumentar no último ano. Cresceu em 100 milhões de dólares, de acordo com a Forbes, para mais de três mil milhões. Continua, assim, a ser a mais rica de África e uma das pessoas mais ricas do mundo, mas caiu na lista da revista norte-americana.

A empresária angolana já tinha caído no ranking do ano passado. De 2015 para 2016 perdeu 35 posições, sendo que este ano, apesar de ter visto a sua fortuna aumentar para 3,1 mil milhões de dólares, passou da posição 569 para a 630 num total de 2.043 multimilionários compilados pela Forbes.

Grande parte da fortuna de Isabel dos Santos está em Portugal. A empresária detém o BIC, parte da Efacec (66,1%), mas conta também com posições no capital de empresas como a Nos e a Galp Energia. Isabel dos Santos vendeu a sua posição no BPI no âmbito da OPA do CaixaBank.

A empresária é, atualmente, presidente da Sonangol, a petrolífera angolana tem, além de parte da posição na Galp Energia, uma importante “fatia” do BCP. A Sonangol é a segunda maior acionista do banco, com 15,24% do capital, atrás da Fosun, tendo admitido vir a reforçar a participação.

Isabel dos Santos fica atrás de Américo Amorim, que surge na posição número 385, com uma fortuna avaliada em 4,4 mil milhões de dólares. O “rei da cortiça” está mais rico do que no ano passado, muito graças à forte valorização das ações da Corticeira Amorim no ano passado (cerca de 48%). Ainda assim, caiu 16 posições no conceituado ranking da revista norte-americana.

Em segundo lugar entre os portugueses está Alexandre Soares dos Santos, com uma fortuna avaliada em 2,7 mil milhões de dólares. Está em 745, sendo que Belmiro Azevedo caiu do pódio para a posição 1.376 da lista global da revista norte-americana.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES