Partilha Nossa Página no Facebook Em 30 anos de Carreira, Robertinho Lança 2ª Obra intitulada “Ka Kinhentu” ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Em 30 anos de Carreira, Robertinho Lança 2ª Obra intitulada “Ka Kinhentu”



Robertinho apresenta, no domingo, às 7h00, na Praça da Independência, em Luanda, o disco “Ka Kinhentu”, o segundo de uma carreira reconhecida a nível nacional por mais de 30 anos.



O álbum é igualmente vendido e autografado, no mesmo dia, no Marco Histórico do Cazenga, numa cerimónia que marca o regresso do artista com novas propostas musicais, 14 anos depois da edição e lançamento do primeiro disco intitulado “Joana”.

O CD tem 11 temas, entre os quais oito inéditos e três de maior sucesso da sua discografia, interpretados em quimbundo e português, gravados em diferentes cadências dos géneros semba e kizomba, por Dj Mania.

“Joana”, “Kalamaxinde” e “Ka Kinhentu” são as canções regravadas pelo músico e que segundo o autor “constam do repertório à pedido dos admiradores do seu trabalho”.

O músico tem recebido grande ovação do público em qualquer local que interpreta as três músicas. Robertinho disse ao Jornal de Angola que aceitou o desafio dos fãs porque as músicas continuam vivas, apesar de as originais terem sido gravadas na década de 80.

Os novos temas do álbum, entre os quais consta o promocional “Nga Xixima”, falam sobre a necessidade de promover o amor ao próximo e transmitem conselhos a juventude. A inspiração para a composição como resultado de pesquisas do que tem constatado no dia-a-dia dos angolanos.
Robertinho disse ter enfrentado dificuldades financeiras para a produção e edição do CD, uma das razões que levou ao adiamento da sua apresentação.
“Ka Kinhentu” conta com uma edição de dez mil exemplares, numa primeira fase. O mercado dos Correios, no Golfe 1, Kilamba Kiaxi, é o próximo local onde o disco vai ser vendido e autografado. Quintino (viola ritmo), Beijoli (viola baixo), Tino MC (viola solo), Miqueias Ramiro (teclas) e Chiquilson (percussão) contribuíram para a diversificação sonora do álbum, além de outros artistas congoleses, moçambicanos e cubanos.

A captação foi feita na Xicote Produções, em Luanda, por DJ Mania que também é o director artístico do projecto. As músicas foram misturadas e o disco masterizado em Portugal, onde mereceu supervisão de Betinho Feijó. Natural da província de Malanje, Robertinho começou a cantar aos 18 anos, no bairro Marçal, em Luanda, tendo integrado o grupo Ébanos, como cantor de apoio.

Em 1992, lançou o álbum de estreia, “Joana”. Foi corista do agrupamento FAPLA Povo, e instrumentista, tocando dikanza (reco-reco). Posteriormente, juntou-se ao agrupamento Diamantes Negros, em 1983, com Santocas (voz), Betinho Feijó (guitarra ritmo) e Massikoka (teclado).


Tag: Novo Disco de Robertinho Angola “Ka Kinhentu”, Baixar Novo disco do Cantor angolano Robertinho, Baixar Musicas do Cantor angolano Robertinho 2016.

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES