Partilha Nossa Página no Facebook Em 30 anos de Carreira, Robertinho Lança 2ª Obra intitulada “Ka Kinhentu” ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Em 30 anos de Carreira, Robertinho Lança 2ª Obra intitulada “Ka Kinhentu”



Robertinho apresenta, no domingo, às 7h00, na Praça da Independência, em Luanda, o disco “Ka Kinhentu”, o segundo de uma carreira reconhecida a nível nacional por mais de 30 anos.



O álbum é igualmente vendido e autografado, no mesmo dia, no Marco Histórico do Cazenga, numa cerimónia que marca o regresso do artista com novas propostas musicais, 14 anos depois da edição e lançamento do primeiro disco intitulado “Joana”.

O CD tem 11 temas, entre os quais oito inéditos e três de maior sucesso da sua discografia, interpretados em quimbundo e português, gravados em diferentes cadências dos géneros semba e kizomba, por Dj Mania.

“Joana”, “Kalamaxinde” e “Ka Kinhentu” são as canções regravadas pelo músico e que segundo o autor “constam do repertório à pedido dos admiradores do seu trabalho”.

O músico tem recebido grande ovação do público em qualquer local que interpreta as três músicas. Robertinho disse ao Jornal de Angola que aceitou o desafio dos fãs porque as músicas continuam vivas, apesar de as originais terem sido gravadas na década de 80.

Os novos temas do álbum, entre os quais consta o promocional “Nga Xixima”, falam sobre a necessidade de promover o amor ao próximo e transmitem conselhos a juventude. A inspiração para a composição como resultado de pesquisas do que tem constatado no dia-a-dia dos angolanos.
Robertinho disse ter enfrentado dificuldades financeiras para a produção e edição do CD, uma das razões que levou ao adiamento da sua apresentação.
“Ka Kinhentu” conta com uma edição de dez mil exemplares, numa primeira fase. O mercado dos Correios, no Golfe 1, Kilamba Kiaxi, é o próximo local onde o disco vai ser vendido e autografado. Quintino (viola ritmo), Beijoli (viola baixo), Tino MC (viola solo), Miqueias Ramiro (teclas) e Chiquilson (percussão) contribuíram para a diversificação sonora do álbum, além de outros artistas congoleses, moçambicanos e cubanos.

A captação foi feita na Xicote Produções, em Luanda, por DJ Mania que também é o director artístico do projecto. As músicas foram misturadas e o disco masterizado em Portugal, onde mereceu supervisão de Betinho Feijó. Natural da província de Malanje, Robertinho começou a cantar aos 18 anos, no bairro Marçal, em Luanda, tendo integrado o grupo Ébanos, como cantor de apoio.

Em 1992, lançou o álbum de estreia, “Joana”. Foi corista do agrupamento FAPLA Povo, e instrumentista, tocando dikanza (reco-reco). Posteriormente, juntou-se ao agrupamento Diamantes Negros, em 1983, com Santocas (voz), Betinho Feijó (guitarra ritmo) e Massikoka (teclado).


Tag: Novo Disco de Robertinho Angola “Ka Kinhentu”, Baixar Novo disco do Cantor angolano Robertinho, Baixar Musicas do Cantor angolano Robertinho 2016.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES