Partilha Nossa Página no Facebook Gelson Dala ganha espaço no Sporting B ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Gelson Dala ganha espaço no Sporting B



Com os dois golos marcados na Ledman LigaPro, o avançado angolano Gelson Dala (ex-1º de Agosto) ganha espaço e confiança na equipa B do Sporting Clube de Portugal (SCP), após dois meses de observação, tal como Ary Papel, emprestado ao Moreirense, actual detentor da Taça da Liga.

Nos encontros diante do Covilhã e Famalicão, Gelson Dala entrou de início. Apesar dos empates, a estrela angolana não desiludiu a equipa técnica e os adeptos da formação leonina. Feita a estreia diante do Sporting de Covilhã, Gelson encaixou-se no perfil e no sistema táctico do treinador João de Deus.

Semanalmente Jorge Jesus, técnico da equipa principal, recebe de João de Deus um relatório sobre o desempenho e comportamento do craque angolano. Gelson Dala tem de fazer a diferença na equipa B para ascender ao plantel do Sporting.

Em declarações ao Jornal de Angola, o melhor marcador do Girabola’2016 referiu que tem feito de tudo para chegar à equipa principal, apesar das realidades, em virtude dos campeonatos serem diferentes.

“Trabalho todos os dias com este objectivo. Venho de uma competição diferente desta. Reconheço que não será fácil, mas estou convencido de que irei vencer. Trabalho é o meu forte. Estou aqui para isso”, disse bastante confiante o jogador.

Abordado sobre o ambiente de trabalho na equipa B, Gelson destaca que o convívio com os colegas é salutar, sublinhando que as condições para efectuar uma melhor preparação são as ideais. “O Sporting é um dos grandes clubes a nível da Europa. Não é por acaso que dispõe da melhor escola de formação do mundo. Os factos falam por si”, realçou, para acrescentar: “Espero que o meu amigo Ary Papel singre no Moreirense. Tem muita qualidade e nasceu para o futebol”. 

Gelson desejou sorte ao 1º de Agosto, que hoje defronta no Uganda, a formação do Kampala City, na primeira “mão” da primeira eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos. “Espero que a equipa faça um bom resultado nesta deslocação ao terreno do adversário, para decidir a eliminatória no jogo da segunda mão. Como adepto ferrenho, vou torcer à distância. Força rapazes. Vocês são capazes!”

Quanto à integração do atacante angolano, João de Deus adiantou que Gelson Dala começa a fazer a diferença no plantel, porque nos dois jogos fez igual número de golos. “É um jogador talentoso e com futuro. Temos de sublinhar isso. Penso que vai vincar no futebol português, porque tem qualidades”, reconheceu o treinador da equipa B do Sporting.

Na Ledman LigaPro, disputada por 22 equipas, a equipa de Gelson Dala ocupa a 19ª posição, com 27 pontos. A liderança pertence ao Portimonense, com 57 pontos.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES