Partilha Nossa Página no Facebook 1ª de Agosto defronta Petro em Basquestebol ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

1ª de Agosto defronta Petro em Basquestebol



Sem vitórias este ano em clássicos, o 1º de Agosto procura quebrar hoje o jejum diante do arqui-rival Petro de Luanda, com quem testa as suas aptidões a partir das 19h00, no Pavilhão Victorino Cunha, em partida referente à 15ª jornada da segunda volta da fase regular da 39ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, BIC-Basket.

Os militares, derrotados na primeira volta, por 86-97, e os petrolíferos chegam ao jogo mais aguardado do campeonato igualados a 22 pontos na tabela classificativa, ambos com 12 partidas disputadas, 10 vitórias e duas derrotas.

O Petro é a equipa mais concretizadora da prova, com 1139 pontos marcados, 94,9 por desafio. Por seu lado, o 1º de Agosto é o conjunto com menos pontos sofridos, 860 no total, o correspondente a 71,6, em cada partida.

Com todos os jogadores disponíveis, rubros e negros às ordens do espanhol Ricard Casas e tricolores liderados pelo camaronês Lazare Adingono defrontam-se cientes da necessidade de melhoria nos variados aspectos de jogo.

Os pupilos de Casas têm de melhorar as prestações nos lançamentos de dois pontos. Em 38 converteram 18,47 por cento, e nos lances livres, visto que em 30 marcaram 20, 67 por cento. Superados estes pressupostos, tanto uma como outra equipa pode chamar a si a vitória. O favoritismo é repartido. Os petrolíferos fazem-se valer mais da força do colectivo, pois Leonel Paulo, Edmir Lucas, Reggie Moore e Domingos Bonifácio optam por jogar próximo dos 24 segundos, postura diferente da evidenciada pelos militares, cujo base norte-americano Manny Quezada efectua lançamentos ao cesto sem às vezes passar os seis segundos de ataque.

Em dia de eficácia de Quezada, seu ex-jogador, o Petro pode ver reduzidas as possibilidades de triunfo, pois em média marca 28 a 33 pontos por partida, adicionado aos números de Edson Ndoniema, Islando Manuel e Gildo Santos.

A ronda abre às 16h00, com o Desportivo da Marinha a receber o Interclube, no Victorino Cunha. Distanciados por apenas um ponto, polícias, quartos com 18, e marinheiros, sextos 17, prometem um despique renhido do primeiro ao último minuto. O encontro, que opõe dois técnicos da mesma geração e com histórico invejável na Selecção Nacional, Paulo Macedo, pela Marinha, e Manuel Sousa "Necas", Interclube, serve também para ajuste de contas. Na primeira volta os marinheiros venceram por 82-71.

Às 18h00, o Libolo, líder da prova com 24 pontos, visita o Progresso, quinto com 18, no Anexo II da Cidadela. À mesma hora, a Universidade Lusíada, última com 14 pontos, joga frente ao Vila Clotilde, sétimo 16, no 28 de Fevereiro.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES