Partilha Nossa Página no Facebook Ensino está mais reforçado? ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ensino está mais reforçado?



Um total de 15 professores, formados na Escola de Professores do Futuro dos Ramiros, afecta à organização não-governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), vão reforçar o processo de ensino   nas zonas rurais do município de Icolo e Bengo, em Luanda.

A directora municipal de Icolo e Bengo da Educação, Esperança Manuela, disse ontem à Angop que o reforço surge em função de um convénio entre a Administração local e a ADPP, visando colmatar a falta de professores nas comunidades rurais, algumas das quais estão afastadas 90 quilómetros da localidade mais próxima. Os professores foram colocados nas localidades de Caculo Cahango, Gonçalo, Dungo e Quiminha.  


Esperança Manuela acrescentou que o convénio contém, igualmente, um projecto para a formação de jovens das zonas rurais de Icolo e Bengo. O administrador municipal, Adriano Mendes de Carvalho, deu a cada um dos novos docentes  uma cesta básica alimentar.

O coordenador do grupo de professores da ADPP-EPF, Inácio António Chipica Manuel, e a coordenadora adjunta do grupo de docentes rurais, Segunda João Binga Job, salientaram que o objectivo dos professores é contribuir positivamente para a diminuição do analfabetismo em Angola.

Os professores, cujo lema é “Saber lidar com as dificuldades e com gente humilde nas zonas rurais”, contam já com alguma experiência de trabalho nas zonas rurais, adquirida na província de Malanje, onde fizeram as práticas pedagógicas no âmbito da sua formação.  
O município do Icolo e Bengo possui 387 professores do ensino primário e 150 do primeiro ciclo. A estimativa  de professores em falta no presente ano lectivo é de  90 no ensino primário e 37 no primeiro ciclo.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES