Partilha Nossa Página no Facebook 1º de Agosto conquista supertaça ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 5 de fevereiro de 2017

1º de Agosto conquista supertaça



O 1º de Agosto conquistou ontem o primeiro troféu da temporada futebolística no país, ao derrotar o Recreativo do Libolo, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, em jogo referente à Supertaça.

Antes do desafio foi observado um minuto de silêncio, em memória do antigo árbitro da primeira categoria nacional Luciano Jorge Rosa “Cardeal”, que faleceu no dia 31 de Janeiro, em Bengue.


A partida começou com um ligeiro domínio dos militares do Rio Seco. Geraldo, médio do 1º de Agosto, aproveitou uma desatenção defensiva do Libolo para marcar o golo solitário, na sequência de um cruzamento. Antes de assistir o companheiro, Buá efectuou vários dribles estonteantes sobre os seus defensores.

No início do segundo tempo a equipa da vila de Calulo desperdiçou uma óptima oportunidade para igualar o jogo. Dany Massunguna, com inteligência conseguiu anular o dianteiro do Libolo. Higino, que rendeu Kaya, teve nos pés a oportunidade de igualar o desafio, mas desequilibrou-se na área.

Os forasteiros da vila de Calulo surgiram melhor em alguns momentos da etapa complementar e obrigaram os militares a jogar no contra-ataque rápido e com redobrada atenção na organização defensiva.  O 1º de Agosto equilibrou com as entradas de Gogoró, Nelson da Luz e Medá, remetendo o Libolo com redobradas atenções defensivas.  
As equipas criaram boas oportunidades para marcar. O 1º de Agosto desperdiçou as mais flagrantes. João Amado Goma, juiz do quadro da FIFA, considerado o melhor de 2016 pelo Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola, esteve mal no segundo tempo, ao permitir uma agressão de Ito a Gogoró e perdoar alguns castigos aos jogadores de ambas as equipas. 

Apesar do triunfo, os militares precisam de melhorar o processo de transição defesa/ataque, enquanto o Recreativo do Libolo tem de ser mais rápido na organização defensiva.  Com este triunfo, o 1º de Agosto domina a competição, somando oito títulos. Segue-se o Petro de Luanda e ASA, com seis cada um, ao passo que o Libolo tem dois troféus conquistados nas edições de 2014 e 2015.

Os militares começam a preparar hoje o jogo diante do Kampala City Council FC, na próxima sexta-feira às 16h00 (14h00, em Angola), no estádio Phillip Omondi de Kampala, capital ugandesa.

A sessão de treino vai servir apenas para recuperar a condição física dos jogadores, depois do desgaste resultante do encontro da Supertaça.
O jogo é referente à primeira mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

A segunda partida disputa-se no próximo dia 19 às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.  Para Kampala o 1º de Agosto embarca na terça-feira, a seguir a uma sessão de treino, no campo do Quartel General do Estado Maior do Exército, no bairro da Calemba.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES