Partilha Nossa Página no Facebook Cazenga: Escola Angola e Cuba está abandonada ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cazenga: Escola Angola e Cuba está abandonada



A recuperação completa da Escola Angola e Cuba é uma das prioridades das obras sociais, no quadro do Orçamento Geral do Estado, previsto para 2017, no município do Cazenga, em Luanda.

Falando à Angop, no quadro das comemorações da 23ª edição das festas tradicionais do município, o administrador Nataniel Narciso, disse que vai ser dada prioridade às obras sociais, principalmente a reparação e manutenção de escolas que necessitam de intervenção.

O administrador acredita na materialização destas acções, porque foi aprovado o Orçamento Geral do Estado para o município do Cazenga de acordo com a realidade financeira e prioridades locais.

Segundo o administrador, o pacote prevê ainda a reparação dos centros de saúde, com destaque para a conclusão das obras do centro do Hoji ya Henda, completamente demolido, agora em construção de raiz.

A conclusão das obras da macro-drenagem, saneamento básico, fornecimento de energia eléctrica e ligações de água domiciliar à população, constam das prioridades.
O gestor do Cazenga informou que, ao longo de vários períodos, foram traçadas linhas de prioridades, onde a energia eléctrica, água potável e os acessos são as maiores reclamações da população.

Acrescentou que, apesar da escassez de orçamento, vai ser dada prioridade ao fornecimento de energia eléctrica e a previsão é cobrir as áreas cinzentas no Calwenda e reforçar de uma maneira geral toda a extensão do Cazenga.

Para que tal aconteça, vão ser montados 57 postos de transformação (PT) no município, uma mais-valia para o fornecimento de luz eléctrica, não só às residências como também às pequenas.

Quanto ao programa “Água para Todos”, prevê-se a construção de reservatórios, ligações à rede e reparação de instalações internas de água nas instituições escolares.
Dentro do Programa de Investimento Público, prosseguiu, está prevista a conclusão das obras de 2016, como vias às estruturantes, secundárias e terciárias. Nataniel Narciso disse que vão ser reparadas e concluídas as ruas do Ngola Kiluanje, Patrício, Bengo, Sete e Meio, Hoji ya Henda e do Comércio, além da 5ª , 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª avenidas.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, inclui as comunas do Tala Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda e tem uma extensão territorial de 38.6 quilómetros quadrados.

Tag: Escolas de Luanda Angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES