Partilha Nossa Página no Facebook Americanos testa vacina contra a Malária ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Americanos testa vacina contra a Malária



Cientistas do Centro de Pesquisas de Doenças Infecciosas e do Centro de Pesquisas Fred Hutchinson, ambos dos Estados Unidos da América, anunciaram um avanço no desenvolvimento de uma vacina contra a malária.


Na edição de ontem da revista Science Translational Medicine, os pesquisadores descreveram uma técnica que utiliza parasitas atenuados geneticamente. 


A intervenção, além de se mostrar segura e bem tolerada pelo organismo, estimula a resposta imunológica necessária para que, mesmo se picada pelo mosquito infectado, a pessoa não desenvolva a doença. 

Já existe uma vacina contra a doença, com aplicação num programa piloto previsto para 2018 na África Subsaariana. 

A protecção que oferece é parcial e estudos recentes demonstraram que a substância vai perder a eficácia com o tempo.

“Para eliminar a malária por completo, necessitamos de uma vacina efectiva”, declara Sebastian Mikolajczak, pesquisador do Centro de Pesquisas de Doenças Infecciosas e do Centro de Pesquisas e líder do estudo. De acordo com o investigador, a nova substância está na “linha da frente” do desenvolvimento de uma vacina contra a malária. 

Depois de ser investigada com sucesso em modelos animais, a substância passou no teste de segurança. O estudo científico publicado ontem baseia-se nos resultados do ensaio clínico de fase 1, quando se verifica em humanos, para aferir se o composto é bem tolerado pelo organismo.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES