Partilha Nossa Página no Facebook Terminou primeira fase do recenseamento em Angola ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Terminou primeira fase do recenseamento em Angola



Terminou a primeira fase do processo de actualização do registo eleitoral em Angola. A segunda fase do recenseamento arranca em Janeiro.

A primeira fase do processo de actualização do registo eleitoral terminou esta terça-feira, tendo começado a 25 de Agosto. De acordo com o ministério da Administração do Território, foram efectuados em todo o país seis milhões e 100 mil registos e emitidos um milhão e quatrocentos mil cartões eleitorais.

O ministro da Administração do Território apresenta, hoje, o balanço da execução desta primeira fase e as perspectivas para a segunda fase do processo que se inicia a 5 de Janeiro de 2017 e estender-se-á até 31 de Março. 

Na segunda fase, o processo vai abranger os cidadãos que vão pela primeira vez fazer o seu registo, cerca de 1,5 milhões de novos eleitores.

As próximas eleições gerais em Angola deverão realizar-se em Agosto do próximo ano.

O processo fica marcado pela polémica sobre a legitimidade do governo em liderar o registo eleitoral. Os partidos da oposição consideram que deveria ser a Comissão Nacional Eleitoral a gerir o recenseamento e não o ministério de Administração do Território. A oposição denunciou várias irregularidades na primeira fase do recenseamento.

Tag: Elaições angola, recensemento angola, votos angola, resultado das eleições angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES