Partilha Nossa Página no Facebook Embaixador de Israel em Angola: “Estamos profundamente decepcionados e indignados” com Angola ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Embaixador de Israel em Angola: “Estamos profundamente decepcionados e indignados” com Angola



Embaixador de Israel em Angola, Oren Rosenblat, diz que posição de Angola na ONU ignora amizade e história entre os dois países.

O embaixador de Israel em Angola, Oren Rosenblat, disse que o seu país está “profundamente decepcionado e indignado” pela posição tomada por Angola no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde, juntamente com outros onze países, votou a favor da resolução contra a construção de colonatos israelitas na Cisjordânia e Jerusalém.
Num vídeo publicado ontem nas redes sociais, Oren Rosenblat disse que “Israel e Angola são países amigos e essa amizade deveria ser mostrada nas Nações Unidas”.
“Estamos profundamente decepcionados e indignados pela posição tomada por Angola no Conselho de Segurança. Essa resolução ignora completamente a história”, lamentou.
Ainda no mesmo vídeo o embaixador israelita reforçou a decisão que já havia sido comunicada anteriormente pelo  primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de limitar as relações com esses doze países.
“Israel decidiu limitar temporariamente o contacto oficial com os países que apoiaram a resolução. Os ministros do governo de Israel não visitarão esses países e o contacto com a embaixada em Israel também será limitado”, informou.
Para Oren Rosenblat, “a questão Israel-palestiniano deve ser resolvida, mas o que não é aceitável é que amigos levem as suas diferenças para o Conselho de Segurança”, criticou, acrescentando que “a nova administração dos Estados Unidos da América terá uma abordagem completamente diferente”.
“A resolução 2334 não promoverá em nenhum caso a paz, mas sim endurecerá as posições palestinianas e prolongará o alcance da paz. O conflito Israel-palestiniano será resolvido apenas através de negociações bilaterais e directas sem condições prévias. Aguardamos infinitamente os palestinianos para retomar as negociações”, argumentou.
No início da semana, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, proibiu os seus ministros de viajarem, ou reunirem com governantes dos 12 países que votaram a favor da resolução contra a construção de colonatos israelitas na Cisjordânia e Jerusalém.
A decisão de Benjamin Netanyahu, anunciada por um porta-voz diplomata de Israel, é uma retaliação à votação da passada sexta-feira do Conselho de Segurança das Nações Unidas, aprovada por 14 votos e nenhum contra. Os Estados Unidos, com poder de veto, abstiveram-se.
Além de Angola, a suspensão estende-se a Rússia, França, Espanha, Reino Unidos, China, Japão, Egipto, Uruguai, Ucrânia, Senegal e Nova Zelândia. Malásia e Venezuela, que também promoveram a resolução, não mantêm relações com Israel.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES