Partilha Nossa Página no Facebook Trump convida ex-diretor dos serviços secretos militares para conselheiro de segurança ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Trump convida ex-diretor dos serviços secretos militares para conselheiro de segurança



Michael Flynn, que completa 58 anos em dezembro, reformou-se em 2014, quando deixou a agência de informações militares dos EUA, e tem criticado Barack Obama e o Pentágono.


O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o general reformado Michael Flynn, antigo diretor dos serviços sercretos militares, para ocupar o cargo de conselheiro nacional de segurança, avança a agência de notícias Associated Press (AP).


Flynn tem vindo a aconselhar Trump sobre matérias de segurança nacional há vários meses. Como conselheiro para assuntos de segurança, o general trabalharia na Casa Branca e teria acesso frequente ao Presidente. O cargo não necessita de aprovação do Senado.
À AP, uma fonte próxima de Trump que avançou o convite e pediu anonimato, não indicou se Flynn aceitou o cargo.
Flynn, que completa 58 anos em dezembro, reformou-se em 2014, quando deixou a agência de informações militares dos EUA, e tem criticado Barack Obama e o Pentágono, opondo-se à abordagem da administração em matérias internacionais e na luta contra o Estado Islâmico.
O general instou Washington a trabalhar de forma mais próxima com a Rússia, uma posição também defendida por Trump.
No ano passado, viajou para Moscovo, onde se juntou ao Presidente Vladimir Putin e a outros dirigentes numa celebração na RT, um canal televisivo russo. Mais tarde, explicou que tinha sido pago para participar no evento, mas afastou preocupações com a possibilidade de poder estar a ajudar a máquina de propaganda russa.
Trump é inexperiente em termos de política externa e as suas decisões em termos de segurança nacional estão a ser observadas de perto pelos aliados dos Estados Unidos e pelos seus adversários.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES