Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA NA COMISSÃO DE CONTROLO DE FICHEIROS DA INTERPOL ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 12 de novembro de 2016

ANGOLA NA COMISSÃO DE CONTROLO DE FICHEIROS DA INTERPOL



Angola conseguiu fazer eleger hoje o Superintendente Chefe, Isaías da Silva Trindade, a uma das vagas na Comissão de Controlo de Ficheiros da Associação Internacional de Polícia Criminal, Interpol, cuja Assembleia-Geral decorreu em Bali, Indonésia.
Isaías da Silva Trindade, que passa doravante a ocupar a pasta da Cooperação Policial Internacional ficou com trinta e cinco votos à frente dos candidatos dos Estados Unidos da América, Alemanha, Suécia, Reino Unido, Itália, Bélgica e Canadá, para um mandato de cinco anos.
A Comissão de Controlo de Ficheiros da Interpol é o órgão que se responsabiliza pelo controlo, processamento de dados pessoais e publicação dos mandados e captura internacional.
Angola contou com apoio do grupo dos países africanos, América Latina, Moldávia e a Federação Russa.
Isaías Trindade é formado em direito internacional, mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Azerbaijão e foi representante da INTERPOL em Angola entre 2005 a 2013.
Recorde-se que a votação decorreu à margem da octogésima quinta Sessão da Assembleia Geral da Interpol que hoje terminou em Bali, Indonésia.
Por outro lado, Meng Hongwei, vice-ministro chinês da Segurança. sucede à francesa Mireille Ballestrazzi com presidente da Interpol. É uma escolha inédita e que coincide com a campanha de Pequim para o repatriamento de fugitivos chineses além-fronteiras
Meng Hongwei, vice-chefe do aparelho de Segurança chinês, que inclui tribunais, polícia e polícia secreta, foi anunciado como o novo responsável máximo da Interpol, durante a assembleia-geral anual da organização.
Trata-se do primeiro cidadão da República Popular da China a assumir aquele cargo, de acordo com a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.
F8

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES