Partilha Nossa Página no Facebook PRESIDENTE DA GÂMBIA PROCLAMA A REPÚBLICA COMO ´´ESTADO ISLÂMICO´´ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA GÂMBIA PROCLAMA A REPÚBLICA COMO ´´ESTADO ISLÂMICO´´


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Dezembro 2015:

Yahya Jammeh tem-se caracterizado por repetidas declarações de adesão à fé islâmica, da qual é praticante rigoroso

O Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, declarou esta república africana como um "Estado islâmico", segundo foi hoje divulgado na página de internet da presidência.

"O destino da Gâmbia está nas mãos de Deus Todo Poderoso Alá. A partir de hoje, a Gâmbia é um Estado islâmico. Seremos um Estado islâmico que respeita os direitos dos cidadãos", diz o texto, que surge acompanhado por uma imagem de Jammeh vestido com uma jilaba e um chapéu branco, segurando um rosário e um Corão.

Desde que chegou ao poder em 1994, Jammeh tem-se caracterizado por repetidas declarações de adesão à fé islâmica e da qual é praticante rigoroso.

Mais de 90% dos dois milhões de gambianos professam a religião muçulmana, sendo a restante população cristã ou animista.

O Presidente Yahya Jammeh conduz com mão de ferro o país desde que assumiu o poder, num golpe há mais de 20 anos, e o seu regime foi acusado de graves violações dos direitos humanos.

Jammeh também é conhecido pela sua agressividade contra os homossexuais, que chegou a descrever como "vermes" e relacionando-os com doenças como a lepra, a tuberculose e a gonorreia.

A Gâmbia está rodeada pelo Senegal e por 80 quilómetros de costa com o Oceano Atlântico, sendo o país mais pequeno da África continental.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES