Partilha Nossa Página no Facebook NA CHINA: 91 DESAPARECIDO APÓS DESMORONAMENTO DE EDIFÍCIO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NA CHINA: 91 DESAPARECIDO APÓS DESMORONAMENTO DE EDIFÍCIO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 21 Dezembro 2015:

As autoridades chinesas aumentaram esta segunda-feira de 59 para 91 o número de desaparecidos num deslizamento de terra. o deslizamento deveu-se à excessiva acumulação de resíduos e terra.

As autoridades chinesas aumentaram esta segunda-feira de 59 para 91 o número de desaparecidos num deslizamento de terras ocorrido no domingo numa zona industrial do sul da China que enterrou mais de 30 edifícios num mar de lama.
De acordo com o Ministério da Terra e dos Recursos Naturais chinês, o deslizamento, que ocorreu na cidade de Shenzhen, deveu-se à excessiva acumulação de resíduos de construção e terra.

O desastre provocou uma rotura num gasoduto e consequente explosão, que deixou um terreno de 10 hectares coberto de escombros.

Um residente que vive a quatro quilómetros do local disse à agência oficial Xinhua ter ouvido uma “grande explosão” por volta do meio-dia de ontem (horário local).

Entre os desaparecidos, 59 são homens e 32 mulheres, apontou a agência.

O desastre causou três feridos, enquanto sinais de possíveis sobreviventes foram detetados em três pontos do parque. Fotografias publicadas na imprensa local mostram fábricas e prédios derrubados ou cobertos por terra.

Mais de 1.500 pessoas participam nos trabalhos de resgate.
Vizinha de Hong Kong, Shenzhen é o principal centro da indústria tecnológica da China, com fábricas de montagem que trabalham para numerosas multinacionais do setor.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES