Partilha Nossa Página no Facebook LEI FRANCESA PROÍBE EXTREMA MAGREZA DAS MODELOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

LEI FRANCESA PROÍBE EXTREMA MAGREZA DAS MODELOS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 21 Dezembro de 2015:

As modelos vão passar a ter que apresentar um atestado médico para exercer a profissão. As agências passam também a ter que rotular as fotografias que são alteradas ou retocadas.


A França começa a dar os primeiros passos para combater os problemas de saúde associados à carreira de modelo. Isto porque foi aprovada uma lei que obriga as modelos que queiram pisar as passerelles a entregar um atestado médico que confirme que estas têm condições de saúde suficientes para trabalhar. Ao mesmo tempo, as revistas vão ser forçadas a rotular as fotografias que tenham sido retocadas e alteradas.

Como conta o jornal The Guardian, de acordo com o projeto de lei aprovado no dia 17 de dezembro, as modelos vão ter que recorrer aos médicos para medir a gordura corporal através do Índice de Massa Gorda, para assim garantir que existem condições de exercer a profissão.

Ou seja, com esta nova medida, as agências de modelos e as marcas ligadas à indústria da moda que não a respeitem arriscam uma multa que pode chegar aos 75 mil euros, e os seus donos uma pena de prisão até seis meses.

O objetivo desta nova lei, contou a ministra da Saúde francesa Marisol Touraine, é o combate a distúrbios alimentares num país onde pelo menos 40 mil pessoas sofrem de anorexia, sendo que, 90% dessas pessoas são mulheres e quase todas adolescentes. Na prática pretende-se que a esta profissão esteja associada uma imagem corporal mais saudável para evitar que as jovens admiradoras não escolham caminhos errados com o objetivo de se tornarem igualmente “belas”.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES