Partilha Nossa Página no Facebook PUTIN QUER UNIÃO SOVIÉTICA DE VOLTA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PUTIN QUER UNIÃO SOVIÉTICA DE VOLTA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 21 Dezembro 2015:

"Os nossos parceiros ocidentais não estão a trabalhar no interesse da Ucrânia, eles estão a trabalhar para evitar a recriação da União Soviética"

A Rússia não está a tentar trazer a União Soviética de volta, mas o problema é que "ninguém quer acreditar nisso", disse o Presidente russo, Vladimir Putin, num documentário emitido no domingo.

Desde o início da crise na Ucrânia, com o antigo Presidente Viktor Yanukovych apoiado por Moscovo e derrubado por manifestantes pró-europeus, que a Rússia acusa o ocidente de usar "a política de contenção", numa reminiscência do período da Guerra Fria.

"Com a Ucrânia e outras áreas da antiga União Soviética, eu estou certo de que os nossos parceiros ocidentais não estão a trabalhar no interesse da Ucrânia, eles estão a trabalhar para evitar a recriação da União Soviética", afirmou Putin no documentário World Order, emitido no canal público russo Rossiya 1.

"Mas ninguém acredita em nós, ninguém quer acreditar que não estamos a tentar trazer a União Soviética de volta", afirmou.

O Presidente russo também falou no documentário sobre a intervenção do ocidente no Norte de África e Médio Oriente. "Não podem apenas impor a sua versão de democracia, do bem e do mal, às pessoas de outras culturas, com outras religiões e tradições, desta forma mecânica e automática", disse.

"Aparentemente, eles [o ocidente] pensam que são infalíveis, mas quando chega o momento de assumir algumas responsabilidades, desaparecem", acrescentou.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES