Partilha Nossa Página no Facebook EUA: ESTUDANTE CONFUDIDO COM TERRORISTA PEDE 15 MILHÕES DE INDEMNIZAÇÃO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

EUA: ESTUDANTE CONFUDIDO COM TERRORISTA PEDE 15 MILHÕES DE INDEMNIZAÇÃO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 25 Novembro 2015:

A família do estudante muçulmano detido no Texas por levar para uma aula um relógio que foi confundido com uma bomba artesanal pediu uma indemnização de 15 milhões de dólares à câmara e à escola.

A família do estudante muçulmano detido no Texas (EUA) por levar para uma aula um relógio que foi confundido com uma bomba artesanal pediu, na segunda-feira, uma indemnização de 15 milhões de dólares à câmara e à escola.
Os advogados que representam a família de Ahmed Mohamed, de 14 anos, alegaram que o adolescente foi “injustamente preso, detido ilegalmente e interrogado sem a presença dos seus pais”.
Pelos danos causados pediram 10 milhões de dólares à câmara municipal de Irving e outros cinco milhões ao Distrito Escolar, além de um pedido de desculpa público, dando-lhes um prazo de 60 dias para efetivarem o pagamento da compensação e assim evitar uma ação judicial.
Mohamed foi detido em setembro depois de um professor ter confundido o relógio que o aluno fez em casa com uma bomba artesanal, um controverso episódio que muitos associaram à origem muçulmana do jovem. Após ter sido colocado em liberdade, Mohamed recebeu o apoio do próprio Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que o convidou a visitar a Casa Branca para a Noite de Astronomia.
Muitas universidades norte-americanas abriram-lhe então as suas portas, mas a família do jovem aceitou uma oferta da Fundação Qatar para se mudar para Doha e prosseguir ali os seus estudos. “Compreensivelmente, o senhor Mohamed está irritado pelo tratamento que o seu filho recebeu e com a motivação discriminatória da sua detenção”, escreveram os advogados nas cartas enviadas à câmara e ao Distrito Escolar.
A fotografia do rapaz de 14 anos algemado, usando uma t-shirt da NASA, foi partilhada milhares de vezes na Internet em apenas algumas horas.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES