Partilha Nossa Página no Facebook JORNALISMO: COMO ELABORAR UMA NOTA DE IMPRESA - PRESS RELEASE ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

JORNALISMO: COMO ELABORAR UMA NOTA DE IMPRESA - PRESS RELEASE



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 01 Outubro 2015:

Como escrever Press Releases

Aprenda como fazer um Press Release para os media portugueses e para colocação neste site.
Um comunicado de imprensa, também conhecido como uma nota de imprensa, é simplesmente uma declaração por escrito para a imprensa e pode anunciar uma série de novidades: eventos agendados, promoções pessoais, prémios, novos produtos e serviços, realizações de vendas, etc Eles também podem ser usados para gerar uma reportagem. Os jornalistas são mais propensos a considerar a ideia da história se primeiro receberem um comunicado de imprensa. O Press Release É uma ferramenta fundamental do trabalho de relações públicas.

Passos


1 – Escreva o título. Deve ser breve, claro e directo ao assunto: uma versão super-compactada do ponto-chave do comunicado de imprensa.

2 – Escreva o Press Release. O press release deve ser escrito como você quer que ele apareça em uma notícia.
3 – Comunique Detalhadamente. Quem, o quê, quando, onde, porquê e como. Descreva de forma minuciosa os pontos relevantes.

4 – Incluir informações sobre a empresa. Quando um jornalista recebe um comunicado de imprensa para uma história, ele / ela logicamente quer mencionar a empresa na notícia. Jornalistas podem obter as informações da empresa a partir deste ponto.

5- Junte as pontas. Forneça algumas ligações relevantes de informação extra que sustentem o seu comunicado de imprensa, se necessário.
6 – Adicione informações de contacto. Se o seu comunicado de imprensa é realmente interessante, os jornalistas gostariam certamente de mais informações ou de entrevistar pessoas-chave associadas a ele.
  • O nome oficial da Empresa
  • O nome oficial do Departamento de Media e a pessoa de contacto
  • O endereço do escritório da empresa
  • Os Números de Telefone e fax com códigos de país e/ou números de extensão
  • Os Número de telemóvel (opcional)
  • Os Timings da disponibilidade
  • Os endereços de e-mail
  • O endereço de Web site
7 – Sinalizar o fim do comunicado de imprensa com três símbolos #, centrados directamente por baixo da última linha do Press Release. Este é um padrão jornalístico.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES