Partilha Nossa Página no Facebook INDULTO: 98 PRESOS FORAM SOLTOS PELO GOVERNO ANGOLANO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

INDULTO: 98 PRESOS FORAM SOLTOS PELO GOVERNO ANGOLANO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Outubro 2015:
Fonte: JA


Mais de 90 reclusos da cadeia do Quindoqui, município do Negage, foram postos em liberdade pelo Tribunal Provincial do Uíge, no cumprimento do Decreto Presidencial sobre Indulto e Comutação de penas.



São, no total, 98 reclusos que beneficiaram do indulto, depois de os seus processos terem sido analisados pelos técnicos do Tribunal Provincial e com base nas informações prestadas pela direcção do estabelecimento prisional.
Presentes no acto estiveram magistrados judiciais e do Ministério Público, membros do Governo Provincial, responsáveis dos órgãos de defesa esegurança e convidados.
O juiz presidente do Tribunal Provincial do Uíge, Jorge Pindi, disse que o indulto é uma forma que o Chefe de Estado encontra para restaurar e auxiliar a rápida inserção social dos indivíduos que tenham sido condenados por crimes passíveis de indulto ou comutação e devolvê-los ao convívio social, ao lado dos seus familiares. “Porém, é preciso recordar-vos que apesar de estarem a sair em liberdade vocês não estão livres das vossas responsabilidades civis. Oque estamos a fazer é devolver-vos à liberdade. Mas aqueles que têm indemnizações a pagar devem cumprir, porque se assim não o fizerem poderão ver-se a contas com a lei outra vez”, alertou.
A vice-governadora para o sector Político e Social, Maria da Silva e Silva, recomendou aos contemplados que aproveitem da melhor forma a oportunidade que lhes é concedida para refazerem as suas vidas, “ponderando as acções e atitudes que envolvam outros membros da sociedade para não voltarem a cair em tentação criminal”. 
Maria da Silva e Silva disse que a sociedade é regida por leis e todos os cidadãos, independentemente da posição social ou económica, devem cumpri-las, sob pena de se verem privados da liberdade.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES