Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA NO IGOR SILVA VENCE VOLTA ANGOLA EM BICLICLETA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ANGOLA NO IGOR SILVA VENCE VOLTA ANGOLA EM BICLICLETA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Outubro 2015:
Fonte: Sapo

O ciclista angolano Igor Silva, do Benfica de Luanda, arrebatou a camisola amarela da I edição da Volta a Angola em bicicleta, após vencer hoje a décima e última etapa da competição, com 80 quilómetros e o tempo de 2h11m06s, entre as cidades de Caxito (Bengo) e de Kilamba, na capital do país.
O concorrente obteve a camisola na primeira etapa, disputada entre a cidade do Cuito(Bié) e a província do Huambo.
Conquistou também sucessivamente as restantes provas realizadas entre as cidades do Huambo/Benguela/Sumbe, no Cuanza Sul.
O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, fez a entrega da camisola amarela ao “grande” vencedor e respetivo troféu que simboliza o mapa de Angola.
O também angolano Mário de Carvalho obteve a camisola vermelha (pontos), enquanto o francês Noil Richet, arrebatou a camisola verde, designada ao “meta volante”.
O angolano Cruz Tuter ficou com a camisola brancas e com bolinhas, ao ser considerado o melhor cilclista nas montanhas.
O também ciclista de Angola, Dário António, arrebatou a camisola branca destinada ao melhor concorrente até aos 23 anos de idade.
A camisola verde e clara foi entregue ao ciclista Bruno Araújo (filho do antigo ciclista, Justiano Araújo – atual vice-presidente da Federação de Ciclismo), com o prémio revelação destinado aos corredores de 17 anos.
Por sua vez, Lucas Camilo, da Jair Transportes de Benguela (Angola), foi designado o melhor entre os participantes dos 19 de idade, ao receber a camisola “40 anos de independência” das mãos do Governador da província de Luanda, Graciano Domingos.
Antes do corte da meta da corrida competitiva, muitos dirigentes, entre os quais os presidentes do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, e da Cidade do Kilamba, Joaquim Israel, e as antigas jogadoras da seleção angolana sénior feminina de andebol, Palmira Barbosa e Maria Odeth Tavares, participaram numa prova de demonstração de aproximadamente 30 minutos.
O evento enquadrado nos festejos dos “40 anos de independência de Angola” teve inicio no passado dia 7 e termina domingo no largo de independência (ex-1º de Maio) com a disputa do circuito fechado de 30 quilómetros.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES