Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA: INAUGURAÇÃO DA NOVA ASSEMBLEIA NACIONAL SERÁ NO DIA 10 DE NOVEMBRO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 31 de outubro de 2015

ANGOLA: INAUGURAÇÃO DA NOVA ASSEMBLEIA NACIONAL SERÁ NO DIA 10 DE NOVEMBRO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 31 Outubro 2015:

O novo edifício-sede da Assembleia Nacional de Angola, construído pela empresa portuguesa Teixeira Duarte, vai ser inaugurado a 10 de novembro, no âmbito das comemorações dos 40 anos da independência do país, informou hoje fonte do parlamento.

A nova sede, em Luanda, representou um investimento público superior a 185 milhões de dólares (167 milhões de euros) e está integrada num complexo constituído por três edifícios e dois parques de estacionamento para 503 viaturas.
De acordo com informação do parlamento angolano, a que a Lusa teve acesso, o processo de mudança de instalações arrancará a 16 de novembro e só estará concluído a 10 de dezembro, conforme instruções transmitidas na quarta-feira aos funcionários pelo secretário-geral daquele órgão de soberania, Pedro Agostinho de Neri.
O denominado Centro Político e Administrativo de Luanda começou a ser construído em maio de 2010 e há pelo menos um ano que está concluído.
A cargo da construtora Teixeira Duarte, a obra foi visitada pelo primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, a 17 de novembro de 2011, durante uma deslocação a Angola.
O complexo envolve uma área de 35.867 metros quadrados de escritórios, 11.341 metros quadrados de área global para a assembleia (plenário) e 3.191 metros quadrados para serviços.
O edifício principal, a inaugurar na véspera do dia da independência nacional (11 de novembro de 1975), conta com seis pisos, quatro superiores e dois subterrâneos.
O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) é maioritário no parlamento angolano, tendo conquistado 175 dos 220 deputados nas eleições de 2012.
A oposição é constituída pela União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), com 32 deputados, seguida da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), com oito eleitos, do Partido da Renovação Social (PRS), com três, e da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), com dois representantes na Assembleia Nacional.

Tag: Nova assembleia Nacional Angola Luanda, Inauguração da Nova Assembleia Nacional de Angola 2015, assembleia Nacional LUanda, Imagens e Fotos.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES