Partilha Nossa Página no Facebook III GUERRA MUNDIAL: CHINA UNE-SE À RÚSSIA NA GUERRA DA SÍRIA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

III GUERRA MUNDIAL: CHINA UNE-SE À RÚSSIA NA GUERRA DA SÍRIA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 23 Outubro 2015:

O investidor bilionário George Soros disse ao Banco Mundial nesta semana que o planeta está à beira de uma terceira guerra mundial que pode surgir de um colapso econômico na China.

"Se houver um conflito entre a China e um aliado militar dos Estados Unidos, como o Japão, então não é um exagero dizer que estamos no limiar de uma terceira guerra mundial", disse Soros durante uma conferência de Bretton Woods.

O bilionário advertiu que a dificuldade da China na transição de uma economia de exportação para um sistema puxado pela demanda doméstica está a forçar Pequim para chicotear acima um conflito com um inimigo externo, numa tentativa de evitar que o país entre em colapso.

Soros disse que a única solução para a perspectiva era permitir que a China para se juntar a cesta de moedas globais do FMI para que pudesse competir com o dólar.

Sem essa medida, Soros advertiu que, "há um perigo real de que a China vai se alinhar com a Rússia econômico-politico e militarmente, e depois a ameaça da terceira guerra mundial torna-se real, por isso vale a pena tentar."

Comentários de  Soros vem na mesma semana em que a CNN revelou como Marinha da China tem repetidamente emitido avisos para aviões de vigilância norte-americanos que voam sobre o Mar do Sul da China. Pequim está a tentar aumentar a sua influência através da construção de uma série de  made in man  de ilhas da região.




FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES