Partilha Nossa Página no Facebook EUA: UNIVERSITÁRIA AMERICANA ESTUPRADA CARREGA COLCHÃO ONDE FOI ESTUPRADA COMO PROTESTO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

EUA: UNIVERSITÁRIA AMERICANA ESTUPRADA CARREGA COLCHÃO ONDE FOI ESTUPRADA COMO PROTESTO

 


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 09 Outubro 2015:

Emma Sulkowicz, 21, estudante de artes da Universidade de Columbia, em Nova York, foi estuprada por outro aluno dentro do seu dormitório em agosto de 2012. Inconformada com a postura da faculdade, que inocentou o agressor por 'falta de provas', a jovem resolveu carregar para todos os lados o colchão onde o crime ocorreu.
"Fui estuprada na minha cama, no dormitório da faculdade. Sinto que carrego o peso do que aconteceu comigo para todos os lugares", disse em entrevista ao jornal Columbia Spectator.

Além de servir como forma de protesto contra a reitoria e a presença do agressor no campus, o ato também vai fazer parte do trabalho de conclusão de curso da jovem. "O colchão simboliza o quarto, um lugar da nossa intimidade onde deveríamos estar protegidos", afirmou. "Também vou pintar na parede do meu quarto regras básicas de convivência e sexo consentido. Será uma instalação", disse.
Emma prestou queixa na polícia contra o estudante que a estuprou, encorajada por duas outras jovens que também teriam sido vítimas do mesmo homem.
A universidade de Columbia sofre com o aumento de casos de abuso sexual entre os estudantes. Para protestar contra esse cenário, listas com o nome de estupradores foram coladas nas paredes dos banheiros e nos muros da faculdade.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES