Partilha Nossa Página no Facebook 14 DOS ACTIVISTAS ANGOLANOSDETIDOS FORAM TORTURADOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 20 de outubro de 2015

14 DOS ACTIVISTAS ANGOLANOSDETIDOS FORAM TORTURADOS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 20 Outubro 2015:

Os 14 activistas que foram espancados por guardas prisionais encontram-se no hospital-prisão de São Paulo a receber tratamento. A confirmação é do deputado da Casa-CE Leonel Gomes quem adiantou que  Mbanza Hanza e Bingo Bingo são os que apresentam mais ferimentos fruto do espancamento a que foram submetidos.

O acto é caracterizado Gomes como sendo injustificado.
"Eles continuam isolados, à luz do direito não se justifica e continuo cada vez mais convencido de que o processo não tem natureza jurídica, mas sim política e de cariz pessoal, alguém tem interesse que os jovens permaneçam presos para os silenciar", disse o deputado e jurista.

Leonel Gomes conseguiu falar com os 14 detidos, alguns deles em greve de fome e garante que dizem suspender a greve sob a condição de para falarem com Luaty Beirão.
Nito Alves mantém, no entanto, posição diferente, segundo Leonel Gomes:  

"O Nito Alves tem um entendimento diferente dos companheiros por achar que se alguém tem um ideal só com vida pode alcançar este ideal, e ele diz que o acto de auto imolação não leva a lado nenhum", concluiu Leonel Gomes, que pretende visitar Luaty Beirão nesta segunda-feira.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES