Partilha Nossa Página no Facebook ISABEL DOS SANTOS ROMPE PARCERIA COM A SONAE ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ISABEL DOS SANTOS ROMPE PARCERIA COM A SONAE



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 028 Setembro 2015:
DR/ DN

Esta segunda-feira, dia 28 de Setembro, a empresária angolana vai apresentar a empresa Contidis, que será responsável por uma nova marca de hipermercados em Angola. A parceria com a Sonae morreu.
Isabel dos Santos rompeu definitivamente a parceria que tinha com a Sonae para o lançamento dos hipermercados Continente em Angola. A empresária angolana vai anunciar esta segunda feira, 28 de Setembro, em Luanda, o lançamento de uma nova rede de hipermercados, através da empresa Contidis. O Negócios tentou obter, sem êxito, mais esclarecimentos junto de Isabel dos Santos.


A Contidis, no convite endereçado aos jornalistas angolanos para marcarem presença na apresentação da nova rede, desafia-os a "descobrir em exclusivo todos os detalhes de um projecto que promete revolucionar a forma como o mercado existe no nosso país".



A parceria que Isabel dos Santos e Sonae de Paulo Azevedo formalizaram em 2011, para o lançamento dos hipermercados Continente em Angola, foi materializada através da constituição da empresa Condis. Agora, Isabel dos Santos acrescentou simplesmente um "ti" entre as "con" e "dis" para criar a Contidis.



O último sinal de que a parceria entre a empresária angolana e Paulo de Azevedo estava em risco foi conhecido em Fevereiro deste ano, quando dois quadros de topo da área do retalho da Sonae, João Paulo Seara e Miguel Osório, abandonaram a empresa e passaram a trabalhar para Isabel dos Santos. João Paulo Seara era mesmo o director executivo da Sonae responsável pelo projecto em Angola. Em Março desta ano, Paulo Azevedo dizia estar à espera de explicações de Isabel dos Santos sobre a parceria em Angola.



A parceria entre Isabel dos Santos e a Sonae havia sido formalizada a 15 de Abril de 2011. Nesse dia, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Sonae informava que "a operação a desenvolver caracterizar-se-á pela disponibilidade constante de um cabaz de produtos onde pontua a variedade aos melhores preços de mercado. Adicionalmente, a preocupação pelos elevados níveis de qualidade dos produtos estará sempre presente – ponto especialmente relevante no segmento de produtos frescos, onde o projecto também se pretende afirmar pelo forte recurso à produção local e pelas preocupações com as componentes de segurança alimentar". Desde então, a parceria nunca passou do papel.


Isabel dos Santos e a Sonae são parceiros na Nos, detendo cada um deles cerca de 25% do capital da operadora de telecomunicações, através da Zopt, onde cada um detém 50%. 

Tag: Negocios de Isabel dos Santos em Angola e Portugal.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES