Partilha Nossa Página no Facebook FLEC VAI ATACAR CHINESES EM CABINDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

FLEC VAI ATACAR CHINESES EM CABINDA



Prazo dado pela organização independentista para que chineses deixassem a província terminou ontem.

AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 20 Agosto 2015:
DR / RA

O prazo de 63 dias dado pelo braço armado da Frente de Libertação do Estado de Cabinda – FLEC/FAC para que os cidadãos chineses deixassem a província terminou ontem e aquela organização ameaça agora, “punir severamente” os que permaneceram.

Num email encaminhado à redacção do Rede Angola pelo porta-voz da organização independentista, Jean Claude Nzita, citando declarações à RFI, o presidente fundador da FLEC/FAC, Nzita Henriques Tiago, ameaça com retaliações armadas contra estes cidadãos.

“Todo aquele que ajuda a invasão angolana no território de Cabinda é nosso inimigo”, afirma Nzita Henriques Tiago.

A posição manifestada pelo grupo no dia 15 de Junho, surgiu 72 horas depois de o presidente José Eduardo dos Santos ter realizado uma visita oficial à China, durante a qual foi acertado um reforço do apoio financeiro chinês a Angola, embora sem se conhecerem pormenores, até ao momento, desse entendimento.

Nessa altura, a FLEC/FAC “exigia que o governo da República Popular da China repatriasse urgentemente todos os seus nacionais do território de Cabinda num prazo de 63 dias”.

“Não sendo respeitada esta exigência, todo o tipo de empresas chinesas são alvos da resistência cabindese e toda a presença chinesa no território de Cabinda caucionada pelo governo angolano será severamente punida”, advertiu a direcção político-militar da FLEC/FAC.

No mesmo comunicado, assinado pelo comandante da FLEC/FLAC, Nzombu Terminator, é lembrado ao governo chinês “que todos os compromissos e acordos assinados com o governo angolano não são válidos no território de Cabinda”.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES