Partilha Nossa Página no Facebook ESCURO NÃO: FÃS INDIGNADOS COM PUTO PORTUGUÊS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ESCURO NÃO: FÃS INDIGNADOS COM PUTO PORTUGUÊS


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 18 Agosto 2015:
GENTILEZA /  JET 7 ANGOLA

O cantor angolano Puto Português, um dos intervenientes de um vídeo polémico com o lema “Escuro Não”, que está a circular nas redes sociais, veio a público justificar-se sobre a criação do vídeo e garante ter orgulho de ser negro.



 
No vídeo, Francis Boy e Puto Português pronunciam frases como “Escuro Não… Escuros Not…” passando a ideia de rejeição da cor negra.

O vídeo, que segundo Puto Português, não passou de uma brincadeira, foi encarado pela maioria dos internautas, como descriminação e incentivo ao fenómeno de “clareamento de pele”, prática assumida por Madruga Yoyo durante entrevista à Rádio Luanda, onde o cantor revelou ter recorrido a processos de clareamento de pele no Brasil.
 
Leia o comunicado de Puto Português sobre o vídeo “Escuro Não”
 
“Por uma brincadeirinha querem me crucificar, porquê, por ser o Puto Português? Se fosse um humorista vocês apenas iriam matar-se de rir não é? Sou negro e me orgulho de ser, mas não posso me calar diante de uma situação como esta (…) eu não vou deixar de ser o que sou e espero que vocês me entendam, o resto fica por vossa conta”, escreveu.
O cantor lembrou também, que a ideia do vídeo “Escuro Não” não é sua, que apenas se inspirou num vídeo que está a circular na internet, de um homem negro, aparentemente alcoolizado, que em certo momento diz “Escura Não”
As reacções ao vídeo de Puto Português continuam a alastrar-se pelas redes sociais, e levou à criação de um movimento denominado “Escuro Sim”, onde surgem figuras como o actor Sílvio Nascimento e o cantor Kizua Gourgel.

Tag: Puto Portugues video escuro não, puto portugues video ecuro não polémica, cantores angolanos mudaram de copr, francis boy escuro não cantores que mudaram de cor em angola, assistir video de puto portugues escuro não. DISCO DE PUTO PORTUGUES QUEIMADO.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES