Partilha Nossa Página no Facebook EURO BÁSQUETE 2015: SÉRVIA CAMPEÃ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 5 de julho de 2015

EURO BÁSQUETE 2015: SÉRVIA CAMPEÃ

 
---------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 05 Julho 2015:

Com um trabalho defensivo espetacular e atuações marcantes da armadora Ana Dabovic (25 pontos e 3 assistências) e a ala Sonja Petrovic (22 pontos e 7 rebotes), a Sérvia derrotou a França, na tarde deste domingo por 78 a 68 e conquistou, pela primeira vez na sua história, o título do EuroBasket Feminino.

Além da histórica conquista, o time dirigido pela sisuda técnica Marina Maljkovic ainda assegurou vaga para os Jogos Olímpicos de 2016 na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Pelas atuações nas 10 partidas da competição, a armadora Ana Dabovic foi eleita a MVP do EuroBasket/2015.

O quinteto ideal da competição ficou constituído das seguintes jogadoras: Celine Dumerc, da França, Ana Dabovic, da Sérvia, Alba Torrens, da Espanha, Sonja Petrovic, da Sérvia, e Sandrine Gruda, da França.

Na disputa do bronze a Espanha levou a melhor sobre a Belarus com a vitória de 74 a 58, com ótimas atuações da armador/ala Marta Xargay com 19 pontos, sendo 12 deles no último período, 4 rebotes e 4 assistências, e da ala Alba Torrens com 25 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.

As equipes colocadas em 2º lugar (França), 3º lugar (Espanha), 4º lugar (Belarus) e 5º lugar (Turquia) disputarão o Pré-Olímpico Mundial em junho de 2016, quando estarão em jogo as cinco vagas restantes para fechar o total de 12 equipes que participarão do torneio de basquetebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016. 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES