Partilha Nossa Página no Facebook EURO BÁSQUETE 2015: SÉRVIA CAMPEÃ ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 5 de julho de 2015

EURO BÁSQUETE 2015: SÉRVIA CAMPEÃ

 
---------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 05 Julho 2015:

Com um trabalho defensivo espetacular e atuações marcantes da armadora Ana Dabovic (25 pontos e 3 assistências) e a ala Sonja Petrovic (22 pontos e 7 rebotes), a Sérvia derrotou a França, na tarde deste domingo por 78 a 68 e conquistou, pela primeira vez na sua história, o título do EuroBasket Feminino.

Além da histórica conquista, o time dirigido pela sisuda técnica Marina Maljkovic ainda assegurou vaga para os Jogos Olímpicos de 2016 na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Pelas atuações nas 10 partidas da competição, a armadora Ana Dabovic foi eleita a MVP do EuroBasket/2015.

O quinteto ideal da competição ficou constituído das seguintes jogadoras: Celine Dumerc, da França, Ana Dabovic, da Sérvia, Alba Torrens, da Espanha, Sonja Petrovic, da Sérvia, e Sandrine Gruda, da França.

Na disputa do bronze a Espanha levou a melhor sobre a Belarus com a vitória de 74 a 58, com ótimas atuações da armador/ala Marta Xargay com 19 pontos, sendo 12 deles no último período, 4 rebotes e 4 assistências, e da ala Alba Torrens com 25 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.

As equipes colocadas em 2º lugar (França), 3º lugar (Espanha), 4º lugar (Belarus) e 5º lugar (Turquia) disputarão o Pré-Olímpico Mundial em junho de 2016, quando estarão em jogo as cinco vagas restantes para fechar o total de 12 equipes que participarão do torneio de basquetebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016. 
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES