Partilha Nossa Página no Facebook AMERICANOS TIRAM BLATTER DO COMENDO DA FIFA | JOSEPH BLATER DEMITIU-SE DA FIFA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 3 de junho de 2015

AMERICANOS TIRAM BLATTER DO COMENDO DA FIFA | JOSEPH BLATER DEMITIU-SE DA FIFA


-----
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 03 Maio 2015: 


O suíço Joseph Blatter demitiu-se, esta terça-feira, da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou a marcação de um congresso extraordinário para eleição de um sucessor. Blatter anunciou a sua saída quatro dias após a sua reeleição para um quinto mandato na presidência da FIFA, que aconteceu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo, na quarta-feira.

O dirigente suíço, de 79 anos, ocupava o cargo desde 1998 e já disse que não se recandidata.
"Eu estimo a FIFA acima de tudo e quero fazer apenas o melhor para a FIFA e para o futebol. Senti-me impelido a apresentar-me para a reeleição, uma vez que acreditava que era o melhor para a organização. Esta eleição acabou, mas os desafios da FIFA não. A FIFA precisa de uma grande remodelação", afirmou Blatter.
O dirigente disse que, embora esteja legitimado pelos membros da FIFA, não se sente mandatado por todo o mundo do futebol, aos adeptos, os jogadores ou os clubes.
"Por isso, decidi colocar o meu mandato à disposição num congresso extraordinário eleitoral. Vou continuar a exercer as minhas funções como presidente da FIFA até essa eleição", disse o suíço.
Tendo em conta que o próximo congresso ordinário está marcado para 13 de maio de 2016, na Cidade do México, Blatter disse que ia pedir ao comité executivo da FIFA a marcação do congresso eleitoral para o mais cedo possível, o que deverá ocorrer entre dezembro deste ano e março de 2016, ao abrigo dos estatutos do organismo.

Tag: Joseph Blatter se Demitiu, Demissão de Joseph Blatter.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES