Partilha Nossa Página no Facebook DIA DE ÁFRICA 25 DE MAIO: ÁFRICA CONTINUA COM MUITOS PROBLEMAS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DIA DE ÁFRICA 25 DE MAIO: ÁFRICA CONTINUA COM MUITOS PROBLEMAS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 25 Maio 2015: O Continente africano celebra segunda-feira, 25 de Maio, 52 anos da criação, em Addis Abeba (Etiópia), da Organização de Unidade Africana (OUA), em carta assinada por 32 estados de África já independentes na altura. Em Angola Políticos e Académicos reflectiram sobre o desenvolvimento do continente berço da humanidade; O 25 de Maio constituiu-se no maior compromisso político dos líderes africanos, que visou a aceleração do fim da colonização do continente.
   
O dia representa também um profundo significado da memória colectiva dos povos do continente e a demonstração do objectivo comum de unidade e solidariedade dos africanos na luta para o desenvolvimento económico continental.
África é tida como o continente da Esperança e do futuro. Para o Brigadeiro Correia de Barros, apesar do que já foi feito e da perspectiva que existe em torno do progresso do continente, África ainda está longe de alcançar a auto sustentabilidade;
E se quisermos pensar em desenvolvimento sustentável, o primeiro passo seria reverter a forma de fazer politica, de fazer economia e de dar valor ao povo, que segundo o docente universitário Josué Chilundulo são as bases fundamentais para a construção de qualquer nação; Face as constantes crises políticas, o politólogo Agostinho Sicato, questionou se os sistemas políticos optados em África atendem a realidade africana.
De luanda para a rádio vaticano, Anastácio Sasembele, paz e bem. 

Tag. Dia de África, 25 de Maio, O dia de África.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES